Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 10/12/2016 11:51 - Atualizada em: 10/12/2016 21:14
Final de semana sem médicos na UPA de Lavras; greve continua
Cerca de 200 pessoas procuram a UPA todos os dias em busca de atendimento

Cartazes foram espalhados pela UPA avisando da greve dos médicos

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A greve dos médicos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Lavras continua e no final de semana não terá atendimento médico naquela unidade, exceto para casos graves. Com os salários atrasados desde setembro, o corpo clínico, depois de inúmeras tentativas de negociações junto ao Chefe do Executivo, resolveu paralisar as atividades já que não foi honrando o compromisso de pagar pelo menos os salários de setembro.

Silas alega que não tem dinheiro no caixa da prefeitura e por isso optou por atrasar os salários de quem ganha mais, isso inclui os 35 médicos da UPA que cruzaram os braços desde ontem, sexta-feira, dia 9. O médico Afonso Gonzaga Maciel disse que o prefeito Silas havia prometido efetuar os pagamentos, mas isso não ocorreu. Ainda de acordo com o chefe do corpo clínico da UPA, o Chefe do Executivo está pagando funcionários referentes a novembro e já iniciou o pagamento de alguns servidores em dezembro, sem quitar o salário dos médicos, e isso, segundo o médico, "é ilegal e imoral".

Este é o segundo movimento grevista na administração do prefeito Silas, o primeiro foi dos servidores e foi encerrado depois de algumas promessas do Executivo, promessas que também não foram cumpridas. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras