Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Tecnologia /


Publicada em: 09/12/2016 00:13 - Atualizada em: 09/12/2016 12:08
TV Câmara teve seu canal digital homologado em Brasília
Canal digital da TV Câmara foi homologado ontem, quarta-feira, dia 7

Deputado federal Diego Andrade, vereador João Paulo Felizardo e o presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia, no momento da assinatura da homologação do sinal em Lavras. Abaixo, Secretário de Estado Fábio Cherem e o vereador João Paulo Felizardo, assinando documento que concedeu a TV Câmara de Lavras o primeiro sinal digital da cidade

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   

Foi homologado na quarta-feira, dia 7, o canal digital da TV Câmara, o primeiro canal digital de Lavras e uma das primeiras TVs legislativas digitais do país. A assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre a Câmara Municipal de Lavras, a Assembléia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG) e a Câmara dos Deputados foi formalizada pelo presidente da ALMG, deputado Adalclever Lopes (PMDB), e pelo presidente da Câmara dos Deputados, deputado Rodrigo Maia (DEM), na presença do vereador João Paulo Felizardo (PR).

Assinaram como testemunhas o deputado Fábio Cherem (PSD) e o deputado federal Diego Andrade (PSD), que atuaram de forma decisiva na efetivação do convênio. O vereador reeleito João Paulo Felizardo, presidente da Câmara Municipal na próxima Legislatura, destacou que a homologação do canal digital da TV Câmara reafirma o pioneirismo da Câmara Municipal de Lavras em levar até a população o trabalho dos vereadores através das transmissões ao vivo das reuniões.

"Importante esta homologação porque regulariza o canal digital da Casa Legislativa de Lavras, o que nos coloca em condição de igualdade com as capitais brasileiras que estão implantando o sistema. Estamos entre as primeiras Câmaras do país a implantar o seu próprio canal digital, em parceria com a Assembleia Legislativa e a Câmara dos Deputados. Isso gera mais transparência e oportunidade para que a população possa continuar acompanhando a atuação dos nobres vereadores, agora com mais qualidade e uma maior abrangência. Somos a primeira cidade do Sul de Minas a ter o canal digital próprio homologado, enquanto outras câmaras ainda estão tentando. Um fato muito importante. Lavras sai na frente com mais essa conquista, que não é só da Câmara Municipal, mas de toda a comunidade lavrense", ressalta o vereador.

A TV Câmara iniciou suas atividades em 2004, ela foi implantada na gestão do ex-vereador e ex-presidente da Câmara Paulo Cerqueira (1958-2013) com o objetivo de divulgar o trabalho do legislativo lavrense e a atuação dos próprios vereadores através da exibição ao vivo das reuniões. Vale ressaltar o trabalho do jornalista Valério de Souza (1961-2005), o primeiro diretor da TV Câmara.

Por vários anos as transmissões foram realizadas em parceria com a TV Assembleia, posteriormente com a TV Universitária e mais recentemente com a Rede Super. Agora, após a aquisição do equipamento digital e a homologação do canal próprio, a Casa Legislativa dá mais um importante passo na consolidação da emissora como ferramenta fundamental na relação entre o Legislativo e a população.

A partir de agora, a TV Câmara poderá ser sintonizada através do canal 40.1. dos aparelhos de TV com recepção digital ou com a utilização de conversores para os televisores mais antigos. Para levar as imagens até as residências dos lavrenses foram instalados dois transmissores, um na serra da Bocaina e outro no alto da Cohab, na zona norte da cidade. Importante lembrar que o sinal de TV analógico deverá será totalmente substituído pelo sinal digital, em todo o país, até 2018.

www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 
 

Leia também:

 

Polícia Civil desmantela quadrilha de estelionatários em Lavras - veja fotos
PM identificou homem que fez incitação criminosa contra policiais em Lavras
Marília Mendonça já estava contratada para fazer show em Lavras no próximo LRF; anúncio seria feito na semana que vem
Mulher de Lavras perdeu o celular e fez BO de roubo para aplicar golpe na seguradora
Divulgação sobre a instalação de empresa indiana em Lavras gerou questionamentos nas redes sociais
Rayanna Lima, a Princesa Teen Lavras 2020, venceu o concurso de Miss Minas Gerais Unificado 2021 em BH
PM prende no centro de Lavras, homem acusado de estupro em Itutinga
Autoridades já identificaram 15 dos 26 corpos do bando do "novo cangaço"
Bombeiros de Lavras atenderam acidente com caminhão carregado com diesel em Macaia
Confronto entre polícia e bandidos termina com 25 mortos em Varginha
Aumentou o número de cientistas da Ufla no ranking dos mais influentes do mundo
Receita Federal encontra inconsistência em declarações de empresas de Lavras
Ufla é a instituição de Minas Gerais com maior porcentual de cursos 5 estrelas
Vestibular de bolsas do Unilavras está com inscrições abertas
Polícia Civil recupera carga de sucata furtada e prende três pessoas em Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras