Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 09/12/2016 00:13 - Atualizada em: 09/12/2016 12:08
TV Câmara teve seu canal digital homologado em Brasília
Canal digital da TV Câmara foi homologado ontem, quarta-feira, dia 7

Deputado federal Diego Andrade, vereador João Paulo Felizardo e o presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia, no momento da assinatura da homologação do sinal em Lavras. Abaixo, Secretário de Estado Fábio Cherem e o vereador João Paulo Felizardo, assinando documento que concedeu a TV Câmara de Lavras o primeiro sinal digital da cidade

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Foi homologado na quarta-feira, dia 7, o canal digital da TV Câmara, o primeiro canal digital de Lavras e uma das primeiras TVs legislativas digitais do país. A assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre a Câmara Municipal de Lavras, a Assembléia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG) e a Câmara dos Deputados foi formalizada pelo presidente da ALMG, deputado Adalclever Lopes (PMDB), e pelo presidente da Câmara dos Deputados, deputado Rodrigo Maia (DEM), na presença do vereador João Paulo Felizardo (PR).

Assinaram como testemunhas o deputado Fábio Cherem (PSD) e o deputado federal Diego Andrade (PSD), que atuaram de forma decisiva na efetivação do convênio. O vereador reeleito João Paulo Felizardo, presidente da Câmara Municipal na próxima Legislatura, destacou que a homologação do canal digital da TV Câmara reafirma o pioneirismo da Câmara Municipal de Lavras em levar até a população o trabalho dos vereadores através das transmissões ao vivo das reuniões.

"Importante esta homologação porque regulariza o canal digital da Casa Legislativa de Lavras, o que nos coloca em condição de igualdade com as capitais brasileiras que estão implantando o sistema. Estamos entre as primeiras Câmaras do país a implantar o seu próprio canal digital, em parceria com a Assembleia Legislativa e a Câmara dos Deputados. Isso gera mais transparência e oportunidade para que a população possa continuar acompanhando a atuação dos nobres vereadores, agora com mais qualidade e uma maior abrangência. Somos a primeira cidade do Sul de Minas a ter o canal digital próprio homologado, enquanto outras câmaras ainda estão tentando. Um fato muito importante. Lavras sai na frente com mais essa conquista, que não é só da Câmara Municipal, mas de toda a comunidade lavrense", ressalta o vereador.

A TV Câmara iniciou suas atividades em 2004, ela foi implantada na gestão do ex-vereador e ex-presidente da Câmara Paulo Cerqueira (1958-2013) com o objetivo de divulgar o trabalho do legislativo lavrense e a atuação dos próprios vereadores através da exibição ao vivo das reuniões. Vale ressaltar o trabalho do jornalista Valério de Souza (1961-2005), o primeiro diretor da TV Câmara.

Por vários anos as transmissões foram realizadas em parceria com a TV Assembleia, posteriormente com a TV Universitária e mais recentemente com a Rede Super. Agora, após a aquisição do equipamento digital e a homologação do canal próprio, a Casa Legislativa dá mais um importante passo na consolidação da emissora como ferramenta fundamental na relação entre o Legislativo e a população.

A partir de agora, a TV Câmara poderá ser sintonizada através do canal 40.1. dos aparelhos de TV com recepção digital ou com a utilização de conversores para os televisores mais antigos. Para levar as imagens até as residências dos lavrenses foram instalados dois transmissores, um na serra da Bocaina e outro no alto da Cohab, na zona norte da cidade. Importante lembrar que o sinal de TV analógico deverá será totalmente substituído pelo sinal digital, em todo o país, até 2018.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras