Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 03/12/2016 14:24 - Atualizada em: 03/12/2016 22:40
Solidariedade: Lavras Rodeo Festival beneficia mais entidades e projetos filantrópicos na região
Desta vez foi o CEMSO o beneficiado pela Benassi Souza & Eventos, antes foi a Eterna Misericórdia e outras

Marinho Benassi, produtor do Lavras Rodeo Festival; Juiz Célio Marcelino da Silva e, Mayara Ribeiro Costa, advogada e Coordenadora do Programa CEMSO de Lavras, durante a entrega do cheque para a entidade. Abaixo, o empresário durante a entrega de toneladas de alimentos para a Eterna Misericórdia

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A festa do Lavras Rodeo Festival tem duração de três ou quatro dias, gera empregos diretos e indiretos, movimenta a economia da cidade neste período, porém, os organizadores da maior festa da região trabalham o ano todo preparando a próxima festa e promovendo ações voltadas às entidades filantrópicas da cidade, como em maio deste ano, quando o empresário Marinho Benassi entregou para a Comunidade Eterna Misericórdia, toneladas de alimentos arrecadados na portaria do evento.

Além dos alimentos do Ingresso Solidário, a Comunidade Eterna Misericórdia recebeu também doação em dinheiro feita no Rodeio do Bem, que consiste num desafio feito aos empresários presentes ao evento, em doar quantia em dinheiro para àquela casa de acolhimento. Com os recursos recebidos deste ano será construído um refeitório na Comunidade. O projeto Rodeio do Bem utiliza da credibilidade da marca do Rodeio juntamente com os patrocinadores e parceiros para ajudar instituições da cidade.

Em outubro, a direção da empresa Benassi Souza & Eventos, organizadora do Lavras Rodeo Festival, através do Projeto Rodeio do Bem, doou R$ 5 mil ao Consórcio para Execução de Medidas Socioeducativas da Comarca de Lavras (CEMSO). Para a Advogada e Coordenadora do programa, Mayara Ribeiro Costa, "Ajudas como a do rodeio são essenciais para fomentar maiores intervenções no âmbito dos objetivos propostos pelo projeto. Não é a primeira vez que o rodeio faz doação. É uma excelente iniciativa que deveria ser acolhida por demais pessoas e empresários".

O CEMSO é uma instituição sem fins lucrativos e atende adolescentes de Lavras e região, porém, enfrenta dificuldades financeiras, pois depende de recursos que atualmente encontram-se restritos. O projeto, que é referência no estado, realiza medidas socioeducativas, cedendo apoio necessário a adolescentes infratores, conscientizando e auxiliando na superação de sua vulnerabilidade perante a sociedade, inserindo novamente estes adolescentes na sociedade, agora civilizadamente.

Dentro do Projeto Rodeio do Bem são arrecadados produtos e valores financeiros que estão sendo destinados a algumas entidades atendidas pela equipe Lavras Rodeo Festival ao longo dos últimos quase 30 anos.

Esse ano de 2016 o Rodeio de Lavras conseguiu bater o recorde de maior arrecadação de alimentos da história de Lavras, foram arrecadados e distribuídos mais de 10 toneladas de alimentos à várias instituições filantrópicas da cidade.

De acordo com o fundador da instituição, Bruno Souza Nogueira, a Comunidade Eterna Misericórdia alavancou depois da ajuda do Lavras Rodeo Festival, todos os anos aquela instituição de acolhimento toma um impulso com os recursos conseguidos através do Rodeio do Bem.

O coordenador da Comunidade Eterna Misericórdia, Renê Maciel da Silva, ressaltou a ajuda que aquela instituição tem recebido durante as realizações das últimas edições do Lavras Rodeo Festival. Renê falou que são tantos alimentos, que a Comunidade divide com as demais entidades filantrópicas de Lavras e que todas acabam sendo beneficiadas com a realização da maior festa do Sul de Minas. 

O evento procura estar presente com ações que possam beneficiar a educação, cuidados ao próximo e preocupação com a cidade que acolhe e valoriza tanto o evento.

Assim como o projeto do Lavras Rodeo Festival, você também pode ajudar as instituições entrando em contato: CEMSO [Falar com Mayara, Carlice ou Cíntia (35) 3694-4156 / Eterna Misericórdia [Falar com Bruno (35) 98868-8243].

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras