Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 01/12/2016 23:02 - Atualizada em: 02/12/2016 08:05
Operação do MP desarticula esquema criminoso na prefeitura de Boa Esperança
Nove pessoas foram presas, dessas, cinco são servidores municipais

Imagem ilustrativa extraída do blog do Robson Pires

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Os noticiários de jornais, revistas e televisão tem destacado nos últimos meses casos de corrupção que chegam a deixar perplexos os brasileiros, tamanha as somas vultosas de dinheiro público que são pulverizadas entre aqueles que comportam de maneira ilegal.

Mas a corrupção se alastrou por todo lado, até mesmo em cidades pequenas, como Boa Esperança, por exemplo. Na segunda-feira, dia 29, cinco servidores da prefeitura daquela cidade foram presos por suposto envolvimento em um esquema de corrupção que passava credores na frente em uma fila de pagamento em troca de propina. Além dos trabalhadores do município, outras quatro pessoas também foram detidas por envolvimento no caso. 

Os nove integrantes do grupo criminoso foram detidos durante a operação denominada "Bom Pagador" deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Varginha e da 1ª Promotoria de Justiça de Boa Esperança. Além dos presos, que não tiveram seus nomes revelados, foram cumpridos também 14 mandados de busca e apreensão.

As investigações que levaram até os envolvidos começaram há seis meses, em maio, depois que denúncias chegaram ao Ministério Público. De acordo com as denúncias, os servidores estariam envolvidos em um esquema que captava dinheiro de contribuintes de impostos municipais (IPTU e ITBI) para os pagamentos de determinados servidores municipais envolvidos no esquema.

Contudo, ao contrário do certo, que seria depositar os valores nos cofres públicos, os servidores repassavam o dinheiro, mediante pagamento de propina, a credores e fornecedores do município também envolvidos na fraude.

Depois de presos, os suspeitos foram encaminhados para o presídio de Boa Esperança, onde seguem detidos à disposição da Justiça. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras