Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Publicitária /


Publicada em: 30/11/2016 14:30
(Publipost) Ballet Cinderella foi apresentado no Lane-Morton pelo Studio Camila Bibiano
A dança é considerada uma arte em movimento, em que prevalece a estética, a beleza, a musicalidade e o irreal

Fotos: Alex Bernardes

 

No sábado, dia 26, o Studio de Dança Camila Bibiano, uma escola de ballet localizada na avenida Juscelino Kubistchek, no centro de Lavras, apresentou, no auditório Lane-Morton, a remontagem do ballet Cinderella, um clássico do ballet e dos contos infantis. 

O roteiro do espetáculo foi montado pela professora Camila Bibiano,ela baseou nas versões do clássico Cinderella, das companhias San Francisco Ballet e pelo Ballet da Ópera de Paris, além inserir momentos inspirados nos contos e versões dos longas da Disney. 

A apresentação dos alunos do Studio de Dança Camila Bibiano contou com um elenco de 73 bailarinos alunos da escola, além do bailarino Leandro Avelino, convidado para interpretar o papel do príncipe.

Para uma montagem de um ballet clássico, é necessário o envolvimento de muitas equipes e com a apresentação do clássico Cinderella no Lane-Morton não foi diferente, o evento contou com os trabalhos dos seguintes profissionais: Tutty Cerimonial, Taylor Iluminação e Som, figurinos desenhados por Camila Bibiano e confeccionados pelas costureiras Elza Abreu, Teresa Marques, Maria Geralda Abreu e Natália Valério, a cobertura fotográfica foi de Alex Bernardes, o registro em vídeo de Adriano e Adriana, a cenografia de Mundo Laser e Adriana Galo.

Para uma montagem como esta, também são necessários dias e muitas horas de ensaio para que tudo saia perfeito, como foi no sábado, no Lane-Morton. Após a apresentação, ficou para os dançarinos a saudade dos ensaios, porém, criou-se uma expectativa para o próximo Festival, bem como do próximo ano letivo. 

O Studio de Dança Camila Bibiano apresenta uma ou duas montagens por ano, sendo a principal delas realizada no fim de ano. O festival é uma forma do aluno mostrar o que aprendeu durante o ano, tudo conquistado com muito trabalho, estudo e dedicação.

A diretora de ensino do Studio de Dança Camila Bibiano é bailarina formada pela Royal Academy of Dance, uma das maiores instituições de exames de ballet clássico do mundo. Ela trabalha em Lavras com o método da academia inglesa há 2 anos.  Segundo ela, "para o próximo ano já temos o cronograma que inclui algumas novidades como o exame internacional da Royal aqui na cidade de Lavras, apresentações de ballet na região e participações em eventos da Royal na cidade de São Paulo".

Questionada com quantos anos uma criança pode iniciar na arte da dança clássica, Camila disse que a partir dos 3 anos e, ainda de acordo com ela, os interessados em ingressar no corpo de ballet do Studio de Dança Camila Bibiano deverão procurar a escola na avenida Juscelino Kubistchek, 268 para o início do ano letivo que começa em fevereiro. Mais informações pelo telefone: (35) 3821-8111.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras