Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 30/01/2011 20:07 - Atualizada em: 02/11/2011 12:28
Mina d'água aflora em uma rua do Jardim Floresta, em Lavras
Mina d'água faz a festa das crianças, mas deixam pais e moradores revoltados.

     

Artefato montado pelas crianças no aproveitamento da mina que aflorou em uma rua no bairro Jardim Floresta. Foto: Jornal de Lavras

 

LAVRAS TEM Grenoble. Quer saber? Clique aqui.

Dizem que a água é a moeda do terceiro milênio, que ela deverá ser a causadora de guerras entre nações e, também, o principal produto comercializado no futuro. Quem tiver água vai comandar o mundo. Se isso for verdade, os moradores das ruas José Francisco de Carvalho e Capitão Garibaldi, no Jardim Floresta, podem se considerar ricos.

Mas tem um ditado que diz que "dinheiro não traz felicidade". Ao que parece não tem trazido mesmo para os moradores daquelas ruas, eles estão indignado com uma mina d'água que aflorou na rua José Francisco, a água desce até se espalhar pela Capitão Garibaldi, formando um lago no meio da rua.

Eles já manifestaram colocando uma placa no local e até batizaram o lago de "poço dos desejos". Os moradores disseram que já acionaram a prefeitura, a Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais), vereadores e até pediram ajuda divina, mas até agora nada foi resolvido.

Toda história tem dois lados, e esta não é diferente: se os moradores estão revoltados, quem está gostando disso são as crianças, que brincam na água limpa e cristalina, que brota da terra. Eles até chegaram a canalizar um filete da água e implantaram na rua uma roda d'água.

O fato é que a mina jorra uma água limpa que escorre pela rua, chega até ser bonito o lago que ela formou, mas isso realmente está prejudicando as pessoas que tem que conviver com o problema. Os moradores querem que a prefeitura drene a água da mina e coloque um ponto final neste problema, pelo menos até quando a água se tornar escassa.

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras