Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Publicitária /


Publicada em: 25/11/2016 14:28 - Atualizada em: 25/11/2016 17:01
(Inf. Parlamentar) PSF's de Lavras serão reformados com recurso da deputada Dâmina
Com o recurso três unidades do Programa Saúde da Família - PSFs I, II e III da cidade, serão reformados

 

Informe Parlamentar

Desde o início do seu mantado, a deputada federal Dâmina Pereira (PSL/MG) vem reforçando o compromisso que tem com a saúde de quem mora em Lavras e região. Recentemente, o Ministério da Saúde pagou mais uma emenda da parlamentar. Com o recurso três unidades do Programa Saúde da Família - PSFs I, II e III da cidade, serão reformados.

O valor de R$99 mil já está disponível no Fundo Municipal de Saúde e vai beneficiar as unidades dos bairros Cohab, Chacrinha e Novo Horizonte. Essa é a primeira parcela do valor total de cada obra, o montante final é de R$500 mil que será pago em mais duas vezes.

A secretária municipal de saúde Ana Marcia Moura, agradeceu a deputada e explicou sobre as reformas. "A Dâmina está representando muito bem Lavras e vem demonstrado que está atenta a saúde da população lavrense. "Essas três PSFs atendem muitos pacientes e a estrutura atualmente não está boa. Esse recurso veio a calhar, porque o município não está conseguido arcar com as despesas para fazer essas reformas", esclareceu. 

A parlamentar lembrou que o posto do bairro Chacrinha é o maior e o primeiro de Lavras. "Contribuir para melhorar a estrutura do posto mais antigo do município é uma honra. Sabemos das dificuldades que o Brasil está passando na saúde, por isso, vou continuar trabalhando em prol de um atendimento de qualidade para os lavrenses", completou.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Lavras, as unidades atendem 10 mil pacientes cadastrados (que pertencem uma unidade específica) e outros 3 mil são assistidos (usuários do SUS que não tem cobertura de PSF em seus bairros). Além disso, o posto do bairro Chacrinha recebe algumas consultas específicas. O local funciona como um auxílio aos ambulatórios médicos especializados nas áreas pediatria e urologia, entre outras. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras