Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 22/11/2016 15:40 - Atualizada em: 22/11/2016 22:08
Vândalos tentaram incendiar templo de igreja católica em Lavras
Vandalismo em Lavras: nem mesmo os templos religiosos são poupados pelos criminosos

Vidro quebrado e fogo na porta lateral do templo. Fotos: Paróquia Nossa Senhora de Fátima

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O vandalismo é um problema sério e muitas ações criminosas não são divulgadas por se tratar de pequenos gestos que não geram ocorrências policiais, como quebrar vidros de janelas, arranhar pinturas de automóveis, destruição de lixeiras, quebrar lâmpadas, bancos de praças e uma série de atitudes que, infelizmente são frequentes em Lavras.

Algumas ganham a mídia e outras não. Recentemente divulgamos atos criminosos numa escola particular no bairro Centenário, os marginais entraram, roubaram e depois depredaram, o mesmo aconteceu no CEO (Centro de Especialidades Odontológicas), na avenida Silvio Menicucci.

Outra ação que foi amplamente divulgada foi o roubo na escola estadual "Cristiano de Souza", no alto do bairro de Nova Lavras, lá o grupo roubou e depois vandalizou a escola, destruindo portas, armários, câmeras de monitoramento, materiais escolares, esportivos e outros.

Agora outra ação criminosa que por pouco não foi de grandes proporções: na madrugada de ontem, segunda-feira, criminosos atearam fogo a porta da lateral esquerda da igreja Senhora de Guadalupe, no bairro Pitangui. Um alarme soou e o vigia foi até o local e não encontrou arrombamento, mas um vidro da porta lateral do templo quebrado e um princípio de incêndio. Ao lado foi encontrada uma pequena marreta, que supostamente foi usada na ação criminosa.

A Polícia Militar foi acionada e registrou um boletim de ocorrência. A ocorrência não alterou a rotina do templo, a igreja segue aberta para suas celebrações. A igreja Nossa Senhora de Guadalupe pertence a Matriz de Nossa Senhora de Fátima, localizada no bairro de Nova Lavras.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras