Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Evento /


Publicada em: 22/11/2016 13:54 - Atualizada em: 22/11/2016 19:13
Ideas for Milk, da Embrapa e Cisco, será realizada em Lavras nesta quarta-feira
Cisco participa de projeto da Embrapa que leva inovação à produção de leite

Apresentação, em agosto, da Embrapa sobre como seria o Desafio de Startups Ideas for Milk. Foto: Inbatec/Ufla

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O mercado de agronegócio é uma das principais forças da economia brasileira, representando 23% do PIB (Produto Interno Bruto). Com o objetivo de apoiar a inovação neste setor, a Cisco, empresa líder em Tecnologia, une-se à Embrapa e participa da iniciativa Ideas for Milk, que leva inovação à cadeia de laticínios.  

Ao todo, mais de 130 startups de todo o país apresentaram projetos para aumentar a eficiência da produção de leite no Brasil, chegando a 40 finalistas do prêmio da Embrapa, que terá em sua mesa julgadora, profissionais da Cisco, com foco na análise sobre o uso da IoT (Internet das Coisas) no mercado de agronegócios. É a primeira vez que a companhia participa de um projeto de inovação no setor.

Hoje, terça-feira, dia 22, será realizada a etapa em Viçosa, na UFV (Universidade Federal de Viçosa), e amanhã, dia 23, em Lavras, na Ufla (Universidade Federal de Lavras). O grande vencedor será anunciado em 13 de dezembro pela Embrapa, em Brasília.

"Queremos abordar a questão da inovação no campo, e dentro dela, soluções em software e hardware, fazendo a diferença na produção do leite e levando a tecnologia em prol do desenvolvimento econômico. Minas Gerais é o maior produtor de leite do Brasil, responsável por 96% do total do país, portanto, é muito importante a iniciativa de melhorar essa cadeia produtiva, aplicando tecnologias de ponta", destaca Ana Claudia Plihal, diretora de Commercial da Cisco Brasil.  

A parceria com a Embrapa também está alinhada com a estratégia da Cisco em apoiar o desenvolvimento de startups pelo país. Recentemente, a empresa trabalhou com startups no Programa de Inovação Urbana para implantar inovações de IoT na região do Porto Maravilha. 

A apresentação em Lavras será realizada das 17h às 21h30 no Anfiteatro da Agência de Inovação do Café - InovaCafé - Universidade Federal de Lavras. Para mais informações sobre o projeto Ideas for Milk, acesse ideasformilk.com.br.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras