Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 21/11/2016 21:12
Possato propôs emenda na LOA destinando verba para obra de ligação de duas avenidas de Lavras
Vereador destinou verba na Lei Orçamentária anual para a realização de obra há muito pedida por motoristas da cidade

Quando for concluída a obra, haverá uma grande redução no fluxo de veículos na região central da cidade (Foto: Jornal de Lavras

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O trânsito é um dos maiores problemas de Lavras, é um problema antigo e alguns prefeitos realizaram obras que na época amenizaram o problema. Um dos primeiros prefeitos foi Silvio de Castro, que prolongou a rua Bernardino Maceira, a "Tranzica", como era chamada, além de alargar a ponte sobre a linha férrea, o túnel do Costa Pinto.

Depois dele, Maurício Pádua pavimentou o antigo leito da ferrovia abrindo a avenida Perimetral; o ex-prefeito Célio de Oliveira ligou a rua Álvaro Botelho ao bairro São Vicente; o ex-prefeito João Batista Soares da Silva pavimentou a Estrada do Madeira; a ex-prefeita Jussara Menicucci conseguiu, junto ao Governo do Estado, a abertura de uma alça do anel viário; o ex-prefeito Marcos Cherem colocou fim a uma agonia dos moradores da Zona Norte, solucionando de vez o problema da passagem sob a linha ferra, duplicando o chamado "túnel da Zona Norte".

A administração do prefeito Silas Costa Pereira anunciou uma obra que se tivesse sido realizada certamente marcaria, na área do trânsito,  sua passagem pela Prefeitura de Lavras. Apesar de ser a mais simples e a de menor custo comparadas a estas citadas, solucionaria uma parte do problema de trânsito na cidade. A administração até chegou a anunciar a obra, mas depois recuou, a Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito, tinha planos de fazer uma ligação que certamente iria reduzir de forma considerável o movimento na região central da cidade.

O projeto anunciado, mas que por razões desconhecida foi abortado, era uma passagem de nível sobre a linha férrea que ligaria a rua Tenente Jaci Amaral a avenida Silvio Menicucci, no Jardim São Paulo, próximo ao condomínio Aldeia de Sagres. O objetivo era tirar da região central os motoristas que sairiam da Zona Sul para a Zona Norte: o motorista que entrasse na rua Donato Bauth, contornaria o condomínio Província Di Lucca até entrar na rua Tenente Jaci Amaral, em seguida, cruzaria a linha férrea e ganharia avenida Silvio Menicucci.

Essa alternativa iria reduzir o fluxo de veículos na avenida Juscelino Kubistchek e rua Misseno de Pádua. A passagem de nível facilitaria também para os motoristas que seguiriam da Zona Sul para a Universidade Federal de Lavras (Ufla), também facilitaria para a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e ambulâncias, que necessitam de deslocamento rápido para a Zona Norte e vice-versa.

A obra, apesar de modesta e relativamente barata, não foi realizada. Agora o vereador Marcos Possato, que apresentou diversas emendas parlamentar ao projeto de lei do Executivo, que trata da Lei Orçamentária Anual (LOA), apresentou também uma previsão orçamentária para esta obra no ano de 2017.

Possato através desta emenda específica destinou R$ 60 mil para a realização da obra, um valor monetário baixo para uma obra de grande valor para a mobilidade urbana de Lavras. A obra deverá ser realizada na administração do próximo prefeito José Cherem.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras