Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Esporte /


Publicada em: 21/11/2016 17:16 - Atualizada em: 21/11/2016 23:00
Atletas do CRIA Lavras foram medalhistas em João Pessoa, na Paraíba
Atletas do CRIA Lavras participaram dos Jogos Escolares na Paraíba e ganharam medalhas

Adrene Pereira, Sabrina Moreira, Vittor Mateus e Kathelyn Naiara, atletas do CRIA Lavras medalhistas em João Pessoa (PB). Fotos: Projeto CRIA/Lavras

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O professor Fernando de Oliveira tem um trabalho desenvolvido na Universidade Federal de Lavras (Ufla), voltado para a formação de atletas e mais uma vez seu trabalho foi reconhecido, desta vez foi em João Pessoa, na Paraíba, na competição de Atletismo da Etapa Nacional dos Jogos Escolares. As provas foram realizadas na pista sintética de atletismo da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e teve a participação de sete atletas da equipe CRIA (Centro Regional de Iniciação ao Atletismo) Lavras.

Nos 110 metros com barreiras, Vittor Mateus conquistou a medalha de ouro, finalizando um ano perfeito para o estudante da escola estadual Azarias Ribeiro, que veio de Caraí (MG) para treinar na Universidade Federal de Lavras (Ufla). Da mesma escola, no salto triplo masculino, Adrene Pereira foi medalha de bronze, esta medalha tem um significado especial, pois o jovem atleta teve uma lesão de joelho que o afastou mais de um mês dos treinamentos específicos para a prova. Também do Azarias Ribeiro, Jainny Suellen foi quarta colocada no salto em distância, empatada com a terceira colocada, perdendo para esta apenas pelo resultado do segundo salto e, por fim, Filipe Taylor foi finalista nos 200 e 400 metros rasos.

Além da boa competição, todos os jovens da escola estadual Azarias Ribeiro melhoraram suas marcas pessoais em João Pessoa. Quem também melhorou seu resultado foi Sabrina Moreira, da escola estadual Cinira Carvalho, que foi a grande campeã do salto em altura.

A prova de salto triplo feminino foi a mais complicada para os lavrenses, onde a campeã brasileira juvenil Kathelyn Naiara, foi para a final com o melhor salto e teve muita dificuldade para acertar sua marca de corrida, visto as incríveis variações do vento durante a prova. Depois de queimar os dois primeiros saltos, a estudante da escola estadual Dora Matarazzo estava pressionada, pois poderia ficar fora da série final de mais três saltos. Afinal, fez um salto de segurança que a permitiu continuar na prova e nesta, acabou com a medalha de ouro, com um salto 8 centímetro maior que a segunda colocada. O atleta Witalan Silva, de Itutinga, atleta federado pelo CRIA Lavras, foi aos seus primeiros jogos nacionais, alcançando a final do salto triplo. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras