Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Comportamento /


Publicada em: 21/11/2016 09:04 - Atualizada em: 21/11/2016 14:28
Moradores de bairro de Lavras fizeram manifestação para reclamar da Prefeitura
Uma barricada montada com galhos foi colocada na ponte que dá acesso ao bairro Novo Horizonte

 

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

Na tarde de sexta-feira, dia 18, os moradores do bairro Novo Horizonte organizaram uma manifestação pacífica para chamar a atenção das autoridades, eles fecharam a ponte que dá entrada aquele bairro e por um período pequeno impediram a entrada e saída de veículos.

A manifestação foi para chamar a atenção para um problema que eles disseram estar se arrastando por meses: a demora da entrega da creche Arco Iris, o CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil), que segundo os moradores está passando por uma reforma e que o prazo prometido para entrega da obra já excedeu há cerca de três meses.

Os moradores disseram que a creche era constantemente alvo de ladrões e com a reforma os alunos foram alojados na igreja do bairro, porém, é um local sem segurança e que é roubado com frequência, eles disseram que os marginais levam alimentos, equipamentos e o que encontrar pela frente. Sem alimentos e para variar a cozinha, os moradores fazem doações para a creche.

Os moradores disseram ainda que a Polícia Militar vai frequentemente no bairro e também todas as vezes que é chamada, eles falaram que o problema não é com a PM, mas com a morosidade da prefeitura na entrega da obra, local que eles acreditam que terão mais segurança, o que deverá acabar com os furtos.

Os manifestantes disseram que foram até a prefeitura reclamar do problema e que tiveram como resposta que o problema de segurança não era deles. Os moradores falaram também que a creche não recebe alimentação adequada para os alunos, que a creche tem apenas feijão fornecido pela prefeitura e os demais alimentos são ofertados pela população.

Os moradores do bairro falaram também que a obra da creche está andando a "passos de tartaruga", e para poder ajudar, hoje, segunda-feira, será realizado um mutirão de limpeza organizado pelos moradores para poder ajudar e agilizar na entrega do CMEI.

Em nota enviada no sábado, dia 19, a secretária Municipal de Educação, Amaryllis de Pádua Castro disse que o CMEI Arcos Iris demandou uma reforma, o prédio que o abriga pertenceu ao projeto Curumim. "Tivemos que ir além do planejado, pois a construção antiga estava bastante danificada. O prédio já está em fase de acabamento e temos a certeza que daremos maior conforto a todos que lá frequentam".

Amaryllis disse ainda que além da reforma, o espaço físico foi ampliado. Sobre a questão da reclamação da falta de segurança a qual os moradores disseram que tiveram como resposta que a segurança não era da prefeitura, a Secretária disse que desconhecia isso. Ela também negou que é entregue apenas feijão naquela creche.

A Polícia Militar esteve no local das manifestações e retirou a barricada de galhos que fechava a ponte, os policiais conversaram com os moradores e os orientaram a procurarem o Ministério Público, porém, não mais fechar a ponte. Durante a manifestação os moradores pediram para não ser fotografados para nãos ser identificados, temendo represálias por parte da prefeitura.

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br 
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Começou a corrida eleitoral na Ufla para a escolha de Reitor e Vice Divulgada a agenda de Final de Ano do coral Meninas Cantoras de Lavras
   
Seminário de Inovação e Empreendedorismo será realizado em Lavras Ciro Gomes vem a Lavras ministrar palestra para alunos do Curso de Direito da Ufla
   
Atleta lavrense Mariela de Abreu vence concurso de Artigos Científicos PM de Lavras prende casal de traficantes
.

Flashes de Notícias:

Novo colégio na cidade Evacuação de prédio por risco de desabamento
   
CEPs específicos por rua Burger King em Lavras
   
Descoberta de que jovem assassinada estava grávida - entrevista com a delegada Projeto de regulamentação do serviço de Mototaxista
.  

Blog Sabrina Cicareli:

Série Viajadamente no Chile - Parte 6 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 5 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 4 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 3 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 2 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 1 - Tour por Santiago
   

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras