Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Comportamento /


Publicada em: 21/11/2016 09:04 - Atualizada em: 21/11/2016 14:28
Moradores de bairro de Lavras fizeram manifestação para reclamar da Prefeitura
Uma barricada montada com galhos foi colocada na ponte que dá acesso ao bairro Novo Horizonte

 

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

Na tarde de sexta-feira, dia 18, os moradores do bairro Novo Horizonte organizaram uma manifestação pacífica para chamar a atenção das autoridades, eles fecharam a ponte que dá entrada aquele bairro e por um período pequeno impediram a entrada e saída de veículos.

A manifestação foi para chamar a atenção para um problema que eles disseram estar se arrastando por meses: a demora da entrega da creche Arco Iris, o CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil), que segundo os moradores está passando por uma reforma e que o prazo prometido para entrega da obra já excedeu há cerca de três meses.

Os moradores disseram que a creche era constantemente alvo de ladrões e com a reforma os alunos foram alojados na igreja do bairro, porém, é um local sem segurança e que é roubado com frequência, eles disseram que os marginais levam alimentos, equipamentos e o que encontrar pela frente. Sem alimentos e para variar a cozinha, os moradores fazem doações para a creche.

Os moradores disseram ainda que a Polícia Militar vai frequentemente no bairro e também todas as vezes que é chamada, eles falaram que o problema não é com a PM, mas com a morosidade da prefeitura na entrega da obra, local que eles acreditam que terão mais segurança, o que deverá acabar com os furtos.

Os manifestantes disseram que foram até a prefeitura reclamar do problema e que tiveram como resposta que o problema de segurança não era deles. Os moradores falaram também que a creche não recebe alimentação adequada para os alunos, que a creche tem apenas feijão fornecido pela prefeitura e os demais alimentos são ofertados pela população.

Os moradores do bairro falaram também que a obra da creche está andando a "passos de tartaruga", e para poder ajudar, hoje, segunda-feira, será realizado um mutirão de limpeza organizado pelos moradores para poder ajudar e agilizar na entrega do CMEI.

Em nota enviada no sábado, dia 19, a secretária Municipal de Educação, Amaryllis de Pádua Castro disse que o CMEI Arcos Iris demandou uma reforma, o prédio que o abriga pertenceu ao projeto Curumim. "Tivemos que ir além do planejado, pois a construção antiga estava bastante danificada. O prédio já está em fase de acabamento e temos a certeza que daremos maior conforto a todos que lá frequentam".

Amaryllis disse ainda que além da reforma, o espaço físico foi ampliado. Sobre a questão da reclamação da falta de segurança a qual os moradores disseram que tiveram como resposta que a segurança não era da prefeitura, a Secretária disse que desconhecia isso. Ela também negou que é entregue apenas feijão naquela creche.

A Polícia Militar esteve no local das manifestações e retirou a barricada de galhos que fechava a ponte, os policiais conversaram com os moradores e os orientaram a procurarem o Ministério Público, porém, não mais fechar a ponte. Durante a manifestação os moradores pediram para não ser fotografados para nãos ser identificados, temendo represálias por parte da prefeitura.

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Trânsito na Ponte de Ferro, entre Ijaci e Itumirim, foi liberado nesta quarta-feira Governo Estadual anuncia início do retorno das aulas presenciais em Minas Gerais
   
Duas pessoas foram vítimas do golpe do WhatsApp clonado em Lavras Grupo de ciclistas de Lavras "adota" uma trilha de mountain bike - veja fotos
   
Bebê que nasceu prematuro em Boa Esperança foi transferido para Lavras de helicóptero - veja vídeo Polícia Civil prende homem que havia recebido ordem do PCC para matar Policial Penal
.

Flashes de Notícias

.  

Blog Sabrina Cicareli:

Decoração da minha Kitnet Tudo de Bom no Os Mais Influentes Revista Elitte 2019
   
Tudo de Bom no Destaque Sales Pesquisa Lavras 2019 Série Viajadamente no Chile - Parte 7 - Valle Nevado
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 6 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 5 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 4 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 3 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 2 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 1 - Tour por Santiago
   

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras