Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 19/11/2016 00:05 - Atualizada em: 19/11/2016 21:53
Duas hidrelétricas serão reconstruídas na região e obras começam em fevereiro
Hidrelétricas do Capão da Onça e Queima Capote, no rio do Cervo, serão reconstruídas em Nepomuceno

Na usina do Capão da Onça, em Nepomuceno, limpeza já começou e construção de casa de máquinas começa em fevereiro. Foto: DTTV Nepomuceno

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Duas pequenas usinas hidrelétricas na região serão reativadas, a do Capão da Onça e a Queima Capote, as duas no rio do Cervo, no município de Nepomuceno. A reativação das usinas foi autorizada pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) e ficarão a cargo da empresa Couro do Cervo Energia Limitada.

O trabalho de limpeza nas ruínas das usinas já começou este mês e as obras estão previstas para iniciarem em fevereiro, com prazo de entrega de 14 meses, as obras serão tocadas simultaneamente. Serão investidos R$ 16 milhões, parte deste recurso será financiado pelo BDMG (Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais).

As negociações para as reconstruções das PCHs (Pequenas Centrais Hidrelétricas) tiveram inicio ainda em 2010, quando o contrato celebrado entre a Luzboa e o BDMG foi assinado pelo então presidente do banco, Paulo Paiva, pelo diretor da Área de Negócios com o Setor Privado, Fernando Lage de Melo, pelo diretor presidente da Luzboa, Antonio D'Avillez, e o diretor de operações da Luzboa, Carlos Henrique Torres.

No dia 6 de julho do ano passado, a Aneel transferiu da Luzboa para a Couro do Cervo Energia Limitada a autorização para a implantação e exploração das PCHs no município de Nepomuceno.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras