Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 16/11/2016 18:32 - Atualizada em: 16/11/2016 23:45
Ponte de Lavras inaugurada em outubro apresentou problemas; passagem entre bairros foi fechada - veja fotos
Moradores dos bairros Vale do Sol e Vila Rica foram surpreendidos com o fechamento da ponte inaugurada há pouco mais de um mês

Moradores dos bairros Vila Rica e Vale do Sol voltaram a ter problemas, ponte inaugurada há pouco mais de um mês está com cabeceira comprometida. Fotos: Jornal de Lavras

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A ponte que faz a ligação entre os bairros Vale do Sol e Vila Rica, na rua Paulo Modesto, desabou em dezembro de 2015, parte da estrutura de concreto cedeu e um buraco foi aberto no meio. Parte das cabeceiras da ponte também cedeu e a terra que dá sustentação à estrutura desabou.

Na época o prefeito Silas disse que a prefeitura estava sem recursos para refazer a ponte, mas que em março de 2016 ela seria reconstruída. Acontece que a ponte não foi reconstruída no prazo estipulado e a ligação entre os bairros ficou fechada por dez meses.

Em junho deste ano, os moradores promoveram uma manifestação e chamaram a imprensa, ficou acordado que a ponte seria refeita, o que realmente aconteceu: o trânsito ligando os dois bairros foi reaberto em outubro, há pouco mais de um mês, e a nova ponte inaugurada.

Esta semana o Corpo de Bombeiros esteve no local e exigiu um laudo técnico da prefeitura, isso porque a ponte que foi inaugurada em outubro está com a cabeceira comprometida, bastou chover para que o asfalto cedesse e o chão afundasse.

Agora os moradores voltam a ter o mesmo problema: o trânsito que liga os dois bairros foi novamente fechado. Na tarde desta quarta-feira, dia 16, uma máquina estava trabalhando no local, também havia alguns manilhões que deverão ser usados para a canalização de água pluvial.

Os moradores daqueles bairros chamaram o vereador Marcos Possato para pedir a ele que sejam tomadas providências a respeito. Um morador disse que um quebra-molas que foi colocado em cima da primeira estrutura pode ter desencadeado o problema, segundo ele, toda vez que veículos pesados passavam sobre ela, a estrutura trincava e com o tempo começou a ceder, o problema se agravou com as chuvas. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras