Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 29/01/2011 11:08 - Atualizada em: 02/11/2011 12:28
Cães serão transferidos a partir de segunda-feira para o novo canil de Lavras
Finalmente os cães terão um local com conforto e adequado para permanecer até serem doados, eles serão transferidos o canil do Parque "Francisco de Assis".

     

        Foto ilustrativa

 

LAVRAS TEM Tutty Cerimonial. Quer saber? Clique aqui.

A partir de segunda-feira, dia 31, até o dia 4 de fevereiro, serão transferidos do canil improvisado para o canil do Parque "Francisco de Assis" cerca de 400 cães. Eles permanecerão em condições dignas e adequadas. O canil é no local onde existia o matadouro municipal, às margens da BR-265.

A Prefeitura doou uma área, porém, a estrutura física para abrigar os animais está sendo construída com muita dificuldade pela Sociedade dos Amigos dos Animais. Eles recebem doações do poder público, de empresas privadas e de pessoas simpática à causa.

Recentemente, noticiamos a doação do empresário Vilson Antônio Simon, presidente da Intervet Schering Plough Brasil, que doou R$ 20 mil. Simon visitou a obra acompanhado do vereador Marcos Cherem, que intermediou a doação. O empresário ficou sensibilizado e repetiu o gesto algum tempo depois.

Além do empresário Vilson Antônio Simon, a entidade recebe doações da Universidade Federal de Lavras (Ufla), da Prefeitura Municipal e da população, que reconhece o valor daquela instituição.

A entidade promoveu uma campanha que teve um grande alcance, a Campanha Mãos a Obra, que contou com o apoio de toda a comunidade e, devido a este trabalho de solidariedade,, do dia 31 ao dia 4 de fevereiro, diversos cães serão transferidos do canil improvisado.

A luta para dotar o canil de uma estrutura que possibilite o recolhimento de todos os cães continua, para colaborar basta depositar qualquer quantia na Caixa Econômica Federal, agência 0129, conta corrente 185-2, operação 003.

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras