Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 15/11/2016 08:18 - Atualizada em: 15/11/2016 11:31
Superlua para lavrenses só em 2052, chuva frustrou visão de fenômeno em Lavras
Perdemos a oportunidade de ver brilhar no céu de Lavras a maior Lua dos últimos 68 anos

Imagem ilustrativa extraída do site: astros e asteróides

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O tempo fechado e a chuva frustraram os lavrenses que aguardavam com ansiedade pela maior lua, fenômeno igual foi visto pela última vez em 26 de janeiro de 1948, e quem perdeu a Superlua da noite de ontem terá que aguardar por mais 36 anos.

Este ano a Superlua já apareceu uma vez, porém, a da noite de ontem seria algo inesquecível, o evento é resultado da coincidência entre a fase cheia do satélite e o ponto da sua órbita mais próximo da Terra, conhecido como perigeu. Por isso, a lua pareceu maior do que o normal para aqueles que a observam.

A Superlua da noite de ontem foi a maior e mais brilhante Lua Cheia em 68 anos, maior ainda que a Superlua de 1948, isso que dizer que – pasme – você perdeu o que a maioria da população mundial nunca viu: uma Lua tão grande quanto essa.

Anote aí para contar para seus filhos e netos que você perdeu, por causa da chuva, a maior Lua, mas não se desespere, você não viu, mas seu filho ou neto poderá ver algo semelhante no dia 6 de dezembro de 2052.

Não fique triste se você não viu a Superlua, você poderá vê-la através de fotografias ou filmagens que pessoas com mais sorte tiveram a oportunidade de ver em outros Estados ou países.

Mas o mineiro que é mineiro, mineiro "bão", não deixa por menos, num vai admitir que não viu esse "trem", para provar isso uma foto já está correndo nas redes sociais, é a Superlua vista em toda Minas Gerais na noite de ontem. Ta duvidando? Uai, confere aí se esse trem aí embaixo é ou não é a Superlua dos mineiros?

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras