Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 28/01/2011 23:07 - Atualizada em: 02/11/2011 11:54
Cirurgia que José Alencar fez também é realizada em hospital de Lavras
Um procedimento cirúrgico que é realizado nos grandes hospitais do país e que salvou, mais uma vez, a vida do ex-vice-presidente José Alencar, é também realizado em Lavras.

     

        José Alencar, ex-vice-presidente que foi submetido a um procedimento denominado Embolização

 

LAVRAS TEM Bioderme. Quer saber? Clique aqui.

O ex-vice-presidente José Alencar sofre com um câncer que se arrasta há anos, e já foi submetido a cirurgias das mais variadas, tudo para prolongar sua vida e para amenizar seu sofrimento. A última cirurgia que Alencar foi submetido, conter o vazamento de sangue no intestino, um procedimento que os médicos chamam de "embolização", foi uma cirurgia de alta complexidade.

A cirurgia do ex-vice-presidente José Alencar foi num dos maiores hospitais do Brasil, o Sírio Libanês, em São Paulo. O que pouca gente sabe é que este procedimento cirúrgico é realizado em Lavras, no Hospital Vaz Monteiro, no centro de hemodinâmica.

A embolização é um procedimento que acessa a área de tratamento naturalmente, por dentro dos vasos sanguíneos. Em contraste com a cirurgia, a embolização não necessita de cirurgia aberta. Em vez disso, os médicos usam a tecnologia de raios-X em tempo real, chamada visualização radioscopia, para visualizar o interior dos vasos sanguíneos através de um cateter. Este tipo de procedimento cirúrgico é feito também para alcançar aneurisma no cérebro, correção de doenças vasculares, aparelhos digestivos e outros.

No Hospital Vaz Monteiro, através do Hemosul, que é o Departamento de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista da instituição, a técnica é realizada através de uma moderna aparelhagem, dotada de ampla capacidade de visualização potencializada pela subtração digital.

Segundo o médico Marcos Cherem, coordenador do Departamento de Cardiologia da instituição, "o fato de contarmos com um equipamento dotado de tal tecnologia, associado a uma das poucas equipes com experiência para esse tipo de procedimento no Brasil, nos permite oferecer a Lavras e região mais essa opção de tratamento médico".

O médico Bruno Ornelas de Araújo Góes Liria, Diretor Técnico do Vaz Monteiro, complementou dizendo ainda que "é interesse do nosso hospital o credenciamento pelo Sistema Único de Saúde para o serviço de Hemodinâmica, o que permitiria disponibilizar para toda a população essas técnicas inovadoras de tratamento percutâneo de diversas patologias graves e complexas".

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras