Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Economia /


Publicada em: 12/11/2016 10:43 - Atualizada em: 12/11/2016 16:29
Bolsa Família em Minas tem quase 50 mil benefícios suspeitos
Nos 853 municípios mineiros, em apenas dois não foram encontradas possíveis irregularidades: Lamim e Arapuá

Imagem ilustrativa extraída do site do GGN O Jornal de todo os Brasis

 

.


Dê play e conheça o Toledo Residencial


  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

O Ministério Público Federal (MPF) expediu recomendações a 4.703 mil prefeituras, 84,5% das 5.561 de todo o país, para que façam visitas domiciliares a mais de 870 mil beneficiários do programa Bolsa Família suspeitos de não cumprir os requisitos econômicos estabelecidos pelo governo federal para recebimento do benefício.

Segundo o "Raio-X Bolsa Família", projeto de iniciativa do Ministério Público Federal (MPF), de 2013 a maio de 2016, os pagamentos a perfis considerados suspeitos de irregularidades totalizam mais de R$ 3,3 bilhões. As informações foram divulgadas pela Secretaria de Comunicação Social da Procuradoria-Geral da República (PGR). O Raio-X Bolsa Família é uma ação nacional coordenada pelas Câmaras Criminal e de Combate à Corrupção do MPF.

Em Minas Gerais o Ministério Público Federalencontrou 48.524 mil benefícios suspeitos de recebimento indevido do Bolsa Família, entre esses perfis, estão 45.762 mil empresários, 3.471 mil servidores públicos com famílias de até quatro pessoas, 710 beneficiados falecidos, 545 doadores de campanha eleitoral e 51 servidores públicos doadores de campanha.

A cidade de Botumirim, no Norte de Minas, foi o município com maior percentual de perfis suspeitos (14,79%), seguido de Maripá de Minas (na Zona da Mata, com 10,42%) e Grupiara (no Triângulo Mineiro, com 7,97%).

Dos 853 municípios mineiros, em apenas dois não foi encontrada qualquer suspeita: Arapuá, localidade com pouco mais de 2.7 mil habitantes, situada na região do Alto Paranaíba, e Lamim, com 3.5 mil habitantes, situado na Zona da Mata.

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 
 

Leia também:

Mais informações sobre o assassinato do estudante da Ufla que estava desaparecido Ladrão arrombou estabelecimentos comerciais em Ijaci e foi preso pela PM em Lavras
   
Acidente em Lavras envolvendo automóvel e caminhão guincho deixa motorista ferido Cemig alerta sobre a importância de manter atualizada a titularidade do contrato de fornecimento de energia
   
Pesquisadores da Ufla desenvolvem tecnologia inovadora envolvendo bioenergia e tratamento de esgoto PM apreende droga em Lavras com ajuda de cães farejadores
   
.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras