Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 11/11/2016 13:07 - Atualizada em: 11/11/2016 16:40
Santo Antônio do Amparo ficará totalmente sem atendimento médico no Pronto Socorro
Médicos em greve desde o final de outubro anunciaram agora a paralisação do Pronto Socorro do Hospital São Sebastião

Hospital São Sebastião, em Santo Antônio do Amparo, que está sob intervenção, enfrenta uma série de dificuldades e agora até o Pronto Socorro não vai atender devido a greve dos médicos que teve início no final de outubro. Foto: Amparense News

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A situação dos moradores de Santo Antônio do Amparo, no que tange a saúde, não é nada confortável. No dia 27 de outubro os médicos cruzaram os braços por falta de pagamento, eles mantiveram no Pronto Socorro apenas o atendimento de casos mais graves.

Acontece que na quarta-feira, dia 9, eles oficializaram a Câmara Municipal, já que o Hospital São Sebastião é gerenciado pelo município, que vão também paralisar o atendimento no Pronto Socorro, atitude que, segundo eles, será tomada seguindo orientação do Conselho Regional de Medicina. No ofício eles comunicam que, num prazo de 72 horas, começarão a transferir os pacientes internados e encerrarão as atividades de atendimento de urgência e emergência. 

Ainda de acordo com os médicos, eles tentaram diversas vezes resolver o impasse com a Secretaria Municipal de Saúde, porém, segundo eles, não obtiveram nenhuma resposta por parte daquele órgão, cuja secretária é Fabiana Cláudia Souza Borges, que também é interventora do Hospital.

De acordo com o jornal Amparense News, o Ministério Público, que está acompanhando o caso e havia feito há cerca de 15 dias uma recomendação ao prefeito e à interventora do hospital, para que num prazo de 5 dias, apresentassem à promotoria de Bom Sucesso, medidas a serem adotadas para assegurar o pagamento dos honorários médicos em atraso e outras com o fim de evitar o prejuízo do atendimento à população.

O hospital São Sebastião está sob intervenção judicial do município de Santo Antônio do Amparo desde o mês de maio deste ano, quando o prefeito Jorge Otaviano Costa Lopes, em nome do município, solicitou tal medida à justiça de Bom Sucesso.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras