Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Meio Ambiente /


Publicada em: 10/11/2016 19:45 - Atualizada em: 10/11/2016 23:37
Sul de Minas terá chuvas fortes nos próximos meses, segundo Cemig
Serviço de previsão meteorológica da Cemig alerta para chuvas mais fortes no Sul de Minas de agora até março

Tempo quente e nublado em Lavras nesta tarde de quinta-feira. Foto: Jornal de Lavras 

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) distribuiu nota para a imprensa nesta quinta-feira, dia 10, apresentando um plano de ações para tentar minimizar o número de quedas de energia e restabelecer o fornecimento em menor tempo, a Cemig investiu no aumento a capacidade do sistema.

Tudo isso porque após alguns anos registrando pouca chuva entre outubro e março, este ano e no início do próximo o período chuvoso deverá ser mais intenso que nos anos anteriores, com índices pluviométricos maiores em Minas Gerais, segundo a previsão meteorológica da Cemig.

"A expectativa para esse  período chuvoso é bem melhor do que ocorreu nos últimos anos", explica o meteorologista da Cemig, Arthur Chaves de Paiva Neto. "Nós temos a expectativa de que a faixa Norte do estado ocorra mais chuvas do que a média histórica. E de um modo geral, em todas as regiões vão ocorrer chuvas acima do que ocorreu nos últimos anos", explica. 

Ainda de acordo com o meteorologista, nos últimos períodos chuvosos o país esteve sob ação do El Niño ou La Niña, com um ou outro atuando. Os fenômenos favorecem o aumento ou a redução da chuva. Desta vez, as análises meteorológicas sinalizam um período chuvoso sem atuação dos dois.

De acordo com as previsões meteorológicas, as regiões do Sul de Minas, Triângulo Mineiro e Zona da Mata, terão chuva dentro da média histórica, ou seja: vai chover como chovia há alguns anos. Já a Região Central, onde se encontra Belo Horizonte e  Região Metropolitana, a expectativa é de que a precipitação fique ligeiramente abaixo da média histórica, chovendo entre 90% e 95% da média. 

De acordo com o serviço de meteorologia amanhã, sexta-feira, dia 11, em Lavras vai chover, será um dia de Sol e aumento de nuvens de manhã com pancadas de chuva à tarde e à noite. No sábado a meteorologia refez os cálculos para Lavras e aponta como dia de pancadas de chuva à tarde e à noite. O mesmo deve acontecer no domingo.

A semana começa com muita chuva, segundo o serviço meteorológico, segunda-feira será um dia chuvoso de manhã, tarde e noite. A temperatura ficará entre 20º para a máxima e 15º para a mínima. Amanhã em Lavras será um dia quente, com temperatura máxima de 33º e a mínima de 19º. Para se ter uma ideia do calor de amanhã, hoje, quinta-feira, a temperatura máxima foi de 27º.  

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras