Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


destaque / Esporte /


Publicada em: 09/11/2016 11:30
Rotariano e professor de Educação Física vai correr 50 km para divulgar campanha
Ele percorrerá 50 quilômetros entre 7 e 8 horas, o objetivo é arrecadar fundos para a campanha contra a pólio e divulgar sobre a importância da doação de sangue e dos médicos sem fronteiras

Professor e rotariano Emerson Nonato e sua equipe de apoio que vai acompanhá-lo na corrida de 50 quilômetros

 

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

Desde 1985 que o Rotary entrou na campanha para imunizar todas as crianças do mundo contra a poliomielite, é meta do Rotary acabar com a doença no planeta. O clube de serviço participa de todas as formas para erradicar a doença, tanto que já conseguiu reduzir a pólio que estava presente em 125 países em 1988 para 3 países em 2016: Paquistão, Afeganistão e Nigéria.

Desde que o Rotary lançou a campanha PolioPlus, em 1985, a incidência da doença diminuiu em 99,9%. Por apenas R$ 2,20 uma criança pode ser imunizada e ficar protegida por toda vida. O professor de Educação Física Emerson Nonato, para arrecadar fundos para a campanha para imunizar crianças em todo o mundo, utiliza o esporte como veículo de divulgação.

Este ano ele vai promover, através do Rotary Club de Lavras, no dia 18 de dezembro, uma ultramaratona de 50 quilômetros com saída de Ijaci e chegada em Ibituruna. A saída será às 5h da madrugada e a chegada está prevista entre 12 e 13h. Ao longo do percurso o professor Emerson terá a companhia de diversas pessoas ou grupos que o ajudarão a manter o objetivo bem como incentivar os maratonistas, pois o percurso a ser vencido entre as duas cidades é muito pesado, com morros e uma rodovia bem movimentada.

De acordo com o professor Emerson, a corrida será transmitida ao vivo pela internet a partir das 5h, hora da largada, até a chegada. Segundo ele, existe todo um planejamento para que no dia tudo saia como o esperado: as equipes de apoio já estão se mobilizando, bem como os responsáveis pelo link ao vivo da corrida e também a rotina diária de treinamento que consome 6 dos 7 dias da semana.

Emerson espera com seu gesto arrecadar dinheiro para a campanha contra a pólio, a ideia é "vender" o direito de acompanhar seu feito através da internet, para isso, será cobrada uma taxa de R$ 10, dinheiro que será depositado numa conta do Rotary Club de Lavras, que em breve será divulgada.

O professor rotariano Emerson Nonato disse: "estou me preparando muito bem para isso, sei que dará certo e tenho certeza de que as doações virão de todos os lados. Além de levantar a bandeira para erradicação da pólio, estaremos também divulgando a importância da doação de sangue e o trabalho fantástico dos médicos sem fronteiras, que diga se de passagem, é uma instituição que vem de forma sistemática colaborando nesta empreitada do Rotary.

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
#jornaldelavras @eduardocicarelli @sabrinacicareli

.

Vídeos:

.

Leia também:

Taxista morre vítima de assalto em Três Corações, ele foi alvejado com um tiro na cabeça Núcleos de Cafeicultura da Ufla promovem concurso de qualidade do café
   
Vídeo de "O Brasil que eu quero", exibido no Jornal Nacional desta sexta-feira, foi de Ijaci Frente de prevenção de acidentes detectou outro ponto vulnerável em Lavras - veja fotos
   
Rally dos Sertões terá participação de piloto de Lavras PM Ambiental prende cinco criminosos reincidentes na região apreendendo pássaros
.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Caixa Postal: 98 - CEP: 37.200-000 - Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras