Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Esporte /


Publicada em: 09/11/2016 11:30
Rotariano e professor de Educação Física vai correr 50 km para divulgar campanha
Ele percorrerá 50 quilômetros entre 7 e 8 horas, o objetivo é arrecadar fundos para a campanha contra a pólio e divulgar sobre a importância da doação de sangue e dos médicos sem fronteiras

Professor e rotariano Emerson Nonato e sua equipe de apoio que vai acompanhá-lo na corrida de 50 quilômetros

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Desde 1985 que o Rotary entrou na campanha para imunizar todas as crianças do mundo contra a poliomielite, é meta do Rotary acabar com a doença no planeta. O clube de serviço participa de todas as formas para erradicar a doença, tanto que já conseguiu reduzir a pólio que estava presente em 125 países em 1988 para 3 países em 2016: Paquistão, Afeganistão e Nigéria.

Desde que o Rotary lançou a campanha PolioPlus, em 1985, a incidência da doença diminuiu em 99,9%. Por apenas R$ 2,20 uma criança pode ser imunizada e ficar protegida por toda vida. O professor de Educação Física Emerson Nonato, para arrecadar fundos para a campanha para imunizar crianças em todo o mundo, utiliza o esporte como veículo de divulgação.

Este ano ele vai promover, através do Rotary Club de Lavras, no dia 18 de dezembro, uma ultramaratona de 50 quilômetros com saída de Ijaci e chegada em Ibituruna. A saída será às 5h da madrugada e a chegada está prevista entre 12 e 13h. Ao longo do percurso o professor Emerson terá a companhia de diversas pessoas ou grupos que o ajudarão a manter o objetivo bem como incentivar os maratonistas, pois o percurso a ser vencido entre as duas cidades é muito pesado, com morros e uma rodovia bem movimentada.

De acordo com o professor Emerson, a corrida será transmitida ao vivo pela internet a partir das 5h, hora da largada, até a chegada. Segundo ele, existe todo um planejamento para que no dia tudo saia como o esperado: as equipes de apoio já estão se mobilizando, bem como os responsáveis pelo link ao vivo da corrida e também a rotina diária de treinamento que consome 6 dos 7 dias da semana.

Emerson espera com seu gesto arrecadar dinheiro para a campanha contra a pólio, a ideia é "vender" o direito de acompanhar seu feito através da internet, para isso, será cobrada uma taxa de R$ 10, dinheiro que será depositado numa conta do Rotary Club de Lavras, que em breve será divulgada.

O professor rotariano Emerson Nonato disse: "estou me preparando muito bem para isso, sei que dará certo e tenho certeza de que as doações virão de todos os lados. Além de levantar a bandeira para erradicação da pólio, estaremos também divulgando a importância da doação de sangue e o trabalho fantástico dos médicos sem fronteiras, que diga se de passagem, é uma instituição que vem de forma sistemática colaborando nesta empreitada do Rotary.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras