Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Comportamento /


Publicada em: 09/11/2016 08:33 - Atualizada em: 09/11/2016 12:53
Greve na Ufla: professores param a partir de sexta-feira; alunos a partir desta quarta
PEC 241/55 foi apresentada como fórmula para alcançar o equilíbrio dos gastos públicos

Chegada dos alunos no Restaurante Universitário para discutir sobre a adesão a greve. Foto: Quadro da filmagem de Thaiane Gonçalves

 

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

Cerca de três mil estudantes da Universidade Federal de Lavras (Ufla) se reuniram na tarde de ontem, terça-feira, dia 8, no Restaurante Universitário para realizar uma assembleia para decidir se aderiam à greve contra a PEC 241/55. Eles decidiram pela greve a partir de hoje, quarta-feira, dia 9.

Mais tarde os professores da Ufla também decidiram pela deflagração da greve da categoria. A greve, segundo eles, é por tempo determinado, ela vai acontecer até a votação do Congresso Nacional sobre a PEC 241/55. Votaram a favor da greve 133 professores e 52 foram contra.

Para decretar greve, a Associação dos Docentes da Universidade Federal de Lavras (Adufla) tem o prazo estabelecido por lei de 72 horas para comunicar oficialmente a Reitoria da instituição sobre a decisão. Os professores da Ufla vão "cruzar os braços" a partir de sexta-feira, dia 11.

Os alunos e professores da Ufla somaram aos técnicos administrativos que já aderiram à greve no dia 24. A decisão foi tomada pelo Sindicato dos Técnicos Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino de Lavras (SindUfla).

PEC é uma Proposta de Emenda Constitucional, prevista na constituição de 1988, para mudanças menores no texto. Por isso, só precisa da aprovação de três quintos dos deputados federais e senadores para ser incorporada à Constituição. PEC do novo regime fiscal (PEC 241) baseia-se em congelar todos os gastos primários do orçamento da União (Executivo, Legislativo e Judiciário) por 20 anos, podendo ser revisado depois dos primeiros dez anos, ou seja, um limite para as despesas – que será o gasto realizado no ano anterior corrigido pela inflação. É o que o governo gasta em tudo, menos em despesas financeiras com a chamada dívida pública.

As PECs podem ser apresentadas por um terço dos deputados e senadores e pelo Presidente da República, no caso da PEC 241/55 foi apresentada pelo presidente Michel Temer, ela é que levou milhares de estudantes a ocupar escolas e universidades por todo o Brasil. 

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Homicídio em Lavras: rapaz morre a pauladas no bairro Nossa Senhora de Lourdes Furto em escola pública de Lavras: PM prendeu um dos ladrões e recuperou os objetos
   
Criminosos armados assaltam casa lotérica em Lavras - veja vídeo PM prende ladrões de gado na cidade de Perdões; animais eram vendidos em Lavras
   
Caixa amplia horário de atendimento das agências para saque de auxílio emergencial Bolsonaro nomeia João Chrysostomo de Resende Júnior como reitor da Ufla
.

Flashes de Notícias:

Jovem de 33 anos falece com suspeita de coronavírus em Lavras Mais um caso de coronavírus confirmado em Lavras
   
Primeiro caso de coronavírus confirmado em Lavras Falecimento de idosa que estava com suspeita de coronavírus em Lavras
.  

Blog Sabrina Cicareli:

Tudo de Bom no Destaque Sales Pesquisa Lavras 2019 Série Viajadamente no Chile - Parte 7 - Valle Nevado
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 6 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 5 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 4 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 3 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 2 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 1 - Tour por Santiago
   

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras