Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 04/11/2016 22:06 - Atualizada em: 05/11/2016 15:57
Vereador propõe que seja instalado um parque para crianças com deficiências em Lavras
Caso o parque seja implantado, Lavras dará exemplo

Brinquedos são adaptados para cadeirantes, os brinquedos podem ser compartilhados por crianças com e sem deficiência. Fotos ilustrativas

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O vereador Marcos Possato quer criar um parque infantil em Lavras, para isso, apresentou uma emenda financeira no projeto que dispõe a Lei Orçamentária Anual de 2017. O parque infantil que o vereador Possato quer que seja implantado em Lavras não é um parque comum, é um parque adaptado para crianças portadoras de necessidades especiais.

A ideia do vereador é poder permitir ao prefeito eleito José Cherem a implantação do parque adaptado para crianças portadoras de necessidades especiais. A iniciativa do vereador é a de disponibilizar espaços compostos por diversos recursos lúdicos para crianças com ou sem deficiências.

O parlamentar disse que "dessa forma, as crianças com mobilidade reduzida, alterações sensoriais e intelectuais terão a oportunidade de brincar de forma segura e ampliar experiências motoras, de aprendizagem e sensoriais''.

Atividades desta natureza favorecem a melhora da autoestima, promovendo a acebilidade social. Além dos brinquedos tradicionais, como balanço e escorregadores adaptados para deficientes, o local também terá brinquedos que estimulam as crianças.

Uma sugestão é que o parque adaptado seja instalado nas dependências da Selt (Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo), onde existe espaço físico, de fácil acesso, próximo a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), com localização central. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras