Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 04/11/2016 11:51 - Atualizada em: 04/11/2016 16:19
Homem do Sul de Minas foi condenado a 13 anos de prisão por estupro na Irlanda
Mineiro ficará preso por 13 anos na Irlanda por ter estuprado uma mulher em Dublin; após cumprir a sentença, ele será deportado para o Brasil

Imagem meramente ilustrativa

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O mineiro de Três Pontas Rafael Tiso, de 31 anos, foi condenado a 13 anos de prisão nessa terça-feira, dia primeiro, pela Corte Central Criminal de Dublin, capital da Irlanda, ele foi acusado de ter estuprado uma jovem de 23 anos e de a deixar seriamente ferida. De acordo com as investigações da polícia irlandesa, câmeras de vídeo monitoramento o flagraram deixando uma boate acompanhado da jovem, que estava alcoolizada e sob efeito de ecstasy. Ele levou a vítima até um beco e a estuprou, segundo a polícia daquele país, durante quarenta minutos, depois voltou a boate por mais uma hora antes de ir embora sem prestar socorro à vítima.

A vítima foi encontrada por populares, ela estava deitada no chão do beco, segundo a polícia, com sangramento e seriamente ferida. Ela foi socorrida ao hospital com diversas lacerações. Por causa da violência no estupro, a mulher não poderá nunca dar a luz por parto natural.

Rafael Tiso disse para as autoridades daquele país que o sexo com a vítima havia sido consensual, mas voltou atrás e confessou o crime no dia 18 de janeiro, desde então, estava preso sob custódia. A defesa do mineiro alegou que ele fazia uso de medicamentos contra a ansiedade, o que poderia tê-lo motivado a cometer o crime após a ingestão de bebidas alcoólicas. Além disso, um exame psicológico concluiu que o mineiro tinha um risco moderado a baixo de cometer um segundo estupro se permanecesse em liberdade.

A Corte declarou Rafael Tiso culpado por estupro, estupro oral, assédio sexual agravado e agressão por assédio sexual. A soma das penas chega a 13 anos de prisão na Irlanda, deportação ao Brasil ao final da pena e impossibilidade de retornar ao país nos dez anos seguintes.

Rafael Tiso nasceu em Três Pontas, no Sul de Minas, e foi para a Irlanda em 2014, para melhorar os conhecimentos de inglês, ele morava em Dublin, onde trabalhava transportando pessoas de bicicleta pela cidade, uma profissão conhecida como rickshaw.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras