Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Desenvolvimento /


Publicada em: 03/11/2016 09:49 - Atualizada em: 03/11/2016 14:44
Começaram os voos comerciais em Lavras - veja fotos
Lavras e mais quatro cidades foram integradas ontem na Segunda fase do Programa de Integração Regional Modal Aéreo (Pirma)

Os passageiros do primeiros voo comercial em Lavras após 55 anos. (Fotos: Jornal de Lavras)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Há menos de três meses, o governo do Estado lançou um programa de aviação para integrar cidades do interior mineiro com a capital, com voos subsidiados pela Companhia de Desenvolvimento Econômico do Estado de Minas Gerais (Codemig). Os primeiros voos tiveram início no dia 17 de agosto para as cidades Curvelo, Diamantina, Divinópolis, Juiz de Fora, Muriaé, Patos de Minas, Ponte Nova, São João del-Rei, Teófilo Otoni, Ubá, Varginha e Viçosa.

O objetivo do Programa de Integração Regional Modal Aéreo (Pirma) tem como meta atingir 24 voos por dia, entre partidas e chegadas. Os voos são realizados com aeronaves modelo Cessna Grand Caravan 208 B, e a Codemig já anunciou que em breve, farão também transporte de carga.

Ontem, quarta-feira, dia 2 de novembro, foi uma data histórica para Lavras, já que a cidade voltou a ter linhas aéreas depois de mais de cinco décadas, quando aqui operavam as companhias aéreas: Nacional, Onta, Universal e por fim a Real, os voos comerciais para Lavras deixaram de existir em 1961. Ontem, além de Lavras, passaram a fazer parte do Programa de Integração Regional Modal Aéreo as cidades de Araxá, Manhuaçu, Passos e Pouso Alegre.

Ontem às 16h10 desceu, depois de 55 anos, a primeira aeronave de linha aérea no aeroporto de Lavras, foi um Cessna Grand Caravan 208 B, prefixo PR-MAU da empresa TWO-Flex, neste voo histórico havia seis passageiros para Lavras, entre eles o secretário de Estado do Desenvolvimento Integrado e dos Fóruns Regionais, Fábio Cherem, que foi o responsável pela inclusão de Lavras no projeto do Programa de Integração Regional Modal Aéreo.

Além de Fábio Cherem, estavam no voo sua esposa Juliana Cherem, as prefeitas eleitas das cidades de Nepomuceno, Iza Menezes, e Ribeirão Vermelho, Ana Rosa Lasmar, e o vereador João Paulo Felizardo. Eles foram recebidos por um grande número de pessoas, entre convidados, vereadores atuais e eleitos para a próxima gestão, além daqueles que queriam registrar o reinício dos voos comerciais em Lavras depois de 55 anos.

A Prefeitura de Lavras não enviou nenhum representante, assim como a Associação Comercial e Industrial de Lavras (Acil), mesmo os voos comerciais para Lavras sendo uma ação importante para fomentar os negócios locais, desenvolver o turismo, integrar as diversas regiões do Estado e facilitar o deslocamento de moradores do interior para Belo Horizonte.

Para garantir a segurança do voo, duas viaturas do Corpo de Bombeiros estavam presentes no pátio de taxiamento de aeronaves. A presença dos bombeiros na aterrissagem e decolagem de aeronaves é uma exigência dos órgãos de segurança aérea.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras