Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 02/11/2016 21:40 - Atualizada em: 03/11/2016 12:26
Flores, velas, lágrimas e muita saudade nos cemitérios de Lavras - veja fotos
Cemitérios de Lavras receberam cerca de 15 mil pessoas no Dia de Finados

Túmulos receberam flores neste Dia de Finados (Fotos: Jornal de Lavras)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Apesar do calor e sol forte, o Dia de Finados em Lavras, teve a presença de cerca de 15 mil pessoas nos três cemitérios: São Miguel, Saudade e Parque da Paz. O número maior de visita foi, como em todos os anos, no São Miguel, o mais antigo, e Saudade. Nos três cemitérios foram celebradas missas nos três cemitérios, o São Miguel teve celebração às 8h e às 18h; no Saudade 7h; no Parque da Paz às 8h e na Matriz de Sant'Anna a missa para os mortos foi celebrada às 7h30 e 19h.

Todos os anos alguns túmulos são os mais visitados, como a da menina Maria Regina de Assis, que morreu no dia 12 de novembro de 1966, ela sofria de uma deficiência física. Maria Regina foi sepultada no cemitério São Miguel e em seu várias pessoas fazem orações e pedidos.

A outra sepultura muito procurada nos dias de finado é a do vigário José Bento Ferreira de Mesquita, que morreu em 16 de setembro de 1893. O vigário José Bento Ferreira de Mesquita, foi sucessor do padre Manoel de Souza Lima, assumindo suas funções em 1 de janeiro de 1857. Natural de Três Pontas nasceu em 5 de outubro de 1825, ordenou-se em Mariana em 21 de dezembro de 1856 e paroquiou Lavras por 34 anos. Foi sem dúvida uma das pessoas mais caridosas que esta cidade testemunhou em toda sua história. Padre José Bento foi sepultado no cemitério São Miguel e em seu túmulo, no dia 7 de agosto de 1960 começou a verter filetes de água, um mistério que persistiu por décadas.

O Dia de Finados movimenta a economia informal, dezenas de vendedores de flores e velas ficam nas imediações dos cemitérios comercializando seus produtos. Uma tradição nesta época é a distribuição de mensagens espíritas de conforto para aqueles que procuram os cemitérios para visitar seus parentes que deixaram a vida terrena.

O difícil mesmo neste dias foi o trânsito, o Cemitério da Saudade e o Cemitério São Miguel, foram onde os visitantes encontraram dificuldades de estacionamento. As ruas do entorno dos dois Campos Santos estavam abarrotadas de veículos. A dificuldade para estacionar o veículo se estendeu durante todo o dia.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras