Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Educação /


Publicada em: 01/11/2016 16:07 - Atualizada em: 01/11/2016 21:31
Professor da Ufla é premiado em conferência internacional
A conferência ICHQP ocorre a cada dois anos e premia os melhores artigos apresentados nos eventos anteriores

Professor Danton Diego Ferreira (Foto extraída do site da Ufla)

 

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

O artigo do professor Danton Diego Ferreira, do Departamento de Engenharia da Universidade Federal de Lavras (DEG/Ufla), foi premiado como best prize paper na 17th International Conference on Harmonics and Quality of Power – ICHQP2017, uma das conferências internacionais mais prestigiadas, com trabalhos de pesquisa de excelência acadêmica e técnica da área de qualidade de energia elétrica no mundo.

A ICHQP ocorre a cada dois anos e premia os melhores artigos apresentados nos eventos anteriores. Portanto, a premiação da ICHQP 2017, realizada em Belo Horizonte, de 16 a 19 de outubro deste ano, foi referente ao evento ocorrido em 2014, na Romênia.

O professor foi premiado com o artigo: "A direct approach for disturbance detection based on Principal Curves", que apresenta uma proposta com reduzido custo computacional e alto desempenho. "O objetivo é de usar uma medida de distância de um sinal elétrico monitorado até uma curva (curva principal), que modela os sinais sem distúrbios, como índice de qualidade de energia elétrica e como parâmetro para detectar distúrbios. O método desenvolvido, portanto, pode ser útil tanto para os consumidores de energia elétrica quanto para os fornecedores, uma vez que a partir dele pode-se inferir sobre a qualidade da energia elétrica consumida e fornecida", explica o professor.

Danton relata que o trabalho premiado foi desenvolvido enquanto fazia pós-doutorado na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), realizado com o apoio do Instituto Nacional de Energia Elétrica (Inerge), e a colaboração de professores da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e da Universidade Federal de Itajubá (Unifei).

Além disso, no evento deste ano, a Ufla foi representada com a apresentação de seis artigos. Todos contaram com a autoria do professor Danton, assim como de outros pesquisadores da Ufla, sendo eles: Robson Rosserrani de Lima; Thais M. Mendes; Erick Akio Nagata; Eduardo G. Ribeiro; Guilherme L. Dias; Leonardo Silveira Paiva e Bruno H. G. Barbosa, e também de pesquisadores da UFRJ, UFJF, e Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ).

Fonte: Ascom/Ufla

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br 
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Comerciante de Lavras foi conduzida até a delegacia por vender bebida alcoólica para menores Parecer favorável da CCJ pode resultar em devolução de verbas para o Executivo
   
Dois lavrenses serão agraciados com a Medalha "Juscelino Kubistchek" Homem foi preso acusado de abusar sexualmente de crianças nas dependências do Lavras Tênis Clube
   
Pedestre é atingido no rosto por linha chilena em bairro de Lavras Campus 2 do Unilavras foi inaugurado em Lavras - veja fotos
.

Flashes de Notícias:

Projeto Influencers na Net nas escolas municipais Queijo lavrense premiado no Concurso Mundial de Queijos
   
Briga com facada no Centro de Lavras 1ª Edição do Fest Vai
.  

Blog Sabrina Cicareli:

Série Viajadamente no Peru - Parte 6 - Lima Série Viajadamente no Peru - Parte 5 - Machu Picchu
   
Série Viajadamente no Peru - Parte 4 - Machu Picchu Série Viajadamente no Peru - Parte 3 - Cusco
   
Série Viajadamente no Peru - Parte 2 - Cusco Série Viajadamente no Peru - Parte 1 - Cusco

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras