Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


destaque / Cultura /


Publicada em: 31/10/2016 19:16 - Atualizada em: 01/11/2016 09:27
Lavras vai receber na sexta e sábado, o Circuito Cultural do Sul de Minas
Evento será realizado na sexta e sábado de forma itinerante em seis cidades do Sul de Minas Gerais com atrações gratuitas de teatro e circo para toda a família

Imagens de divulgação do evento que será realizado em Lavras no final de semana (Fotos: Tamara Alves)

 

 

(35) 99925.5481   @jornaldelavras    @jornaldelavras   @jlavras   jornaldelavras

A empresa Gardênia tem um projeto cultural denominado Circuito Cultural do Sul de Minas, que já está em sua segunda edição, que começou em Alfenas, em setembro, chega à cidade de Lavras, para apresentações artísticas, dias 4 e 5 de novembro, sexta e sábado, respectivamente na praça Augusto Silva. Entre as atrações de teatro e circo, o mais novo espetáculo infantil do Grupo Rasgacêro, "O Artêro e a Salamandra de Fogo". O Circuito é patrocinado pelo Expresso Gardenia, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. 

As atividades começam na sexta-feira, em uma programação direcionada para escola, a partir das 14 horas, com o espetáculo "Viralata: o palhaço tá solto!", de Rodrigo Robleño, seguindo do Grupo SolucionArt, de Lavras, que apresenta "Histórias da Vovó Nana". A partir das 19 horas, o Grupo Rasgacêro apresenta "O Artêro e a Salamandra de Fogo". No sábado, às 10 horas, tem comédia de rua com o Palhaço Tonto.  O Circuito Cultural Sul de Minas conta com a produção da Mixiricar-Te Cultural, gestão da Espaço Ampliar e comunicação da NDg. 

A nova montagem do Grupo Rasgacêro, é um espetáculo infantil baseado no livro de cordel "O Juvenal e o Dragão", de João Martins de Athayde, escrito em 1974 e conta, de forma lúdica, como Juvenal derrotou a salamandra de fogo que secava o Rio Grande. Na cena um apelo em favor da preservação do meio ambiente, recheado de romance e aventura.

No elenco os atores Danielle Marques, Fernando Gonçalves e Gabriel Sá. Na música Ricardo Malabi e Milton Leite e na manipulação dos bonecos Kalleb Fernandes e Genaldo Pessoa (Chupeta). A concepção do espetáculo é de Bibi Rodriguez e os figurinos, bonecos e cenários são assinados por Rô Lovato e Anderson Almeida, da Oficina da Terra art studio.

Em sua primeira edição, o Circuito Cultural foi realizado em cinco cidades e beneficiou mais de 10 escolas, entre públicas e privadas, e os espetáculos foram vistos por cerca de cinco mil pessoas. Segundo Antonio Afonso da Silva, presidente do Expresso Gardenia, a realização do evento é um presente para comunidade aonde a empresa atua. "Nossa intenção é promover, através da arte e da cultura, a integração das esferas pública e privada, em torno de um grande objetivo, que é o de expandir os horizontes e a visão de mundo, principalmente das novas gerações, relembrando o sucesso alcançado no ano passado", afirma. 

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
#jornaldelavras @eduardocicarelli @sabrinacicareli

Leia também:

Aulão de Zumba é oferecido pela Prefeitura de Lavras gratuitamente
Menor foi apreendido com drogas em linha férrea de Lavras
Mulher baleada em troca de tiros em S. A. Amparo deixou UTI
Festival de Atletismo Escolar será realizado nesse sábado na Ufla
14 BIS fará show em praça pública de Coqueiral

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras