Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Cultura /


Publicada em: 31/10/2016 19:16 - Atualizada em: 01/11/2016 09:27
Lavras vai receber na sexta e sábado, o Circuito Cultural do Sul de Minas
Evento será realizado na sexta e sábado de forma itinerante em seis cidades do Sul de Minas Gerais com atrações gratuitas de teatro e circo para toda a família

Imagens de divulgação do evento que será realizado em Lavras no final de semana (Fotos: Tamara Alves)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A empresa Gardênia tem um projeto cultural denominado Circuito Cultural do Sul de Minas, que já está em sua segunda edição, que começou em Alfenas, em setembro, chega à cidade de Lavras, para apresentações artísticas, dias 4 e 5 de novembro, sexta e sábado, respectivamente na praça Augusto Silva. Entre as atrações de teatro e circo, o mais novo espetáculo infantil do Grupo Rasgacêro, "O Artêro e a Salamandra de Fogo". O Circuito é patrocinado pelo Expresso Gardenia, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. 

As atividades começam na sexta-feira, em uma programação direcionada para escola, a partir das 14 horas, com o espetáculo "Viralata: o palhaço tá solto!", de Rodrigo Robleño, seguindo do Grupo SolucionArt, de Lavras, que apresenta "Histórias da Vovó Nana". A partir das 19 horas, o Grupo Rasgacêro apresenta "O Artêro e a Salamandra de Fogo". No sábado, às 10 horas, tem comédia de rua com o Palhaço Tonto.  O Circuito Cultural Sul de Minas conta com a produção da Mixiricar-Te Cultural, gestão da Espaço Ampliar e comunicação da NDg. 

A nova montagem do Grupo Rasgacêro, é um espetáculo infantil baseado no livro de cordel "O Juvenal e o Dragão", de João Martins de Athayde, escrito em 1974 e conta, de forma lúdica, como Juvenal derrotou a salamandra de fogo que secava o Rio Grande. Na cena um apelo em favor da preservação do meio ambiente, recheado de romance e aventura.

No elenco os atores Danielle Marques, Fernando Gonçalves e Gabriel Sá. Na música Ricardo Malabi e Milton Leite e na manipulação dos bonecos Kalleb Fernandes e Genaldo Pessoa (Chupeta). A concepção do espetáculo é de Bibi Rodriguez e os figurinos, bonecos e cenários são assinados por Rô Lovato e Anderson Almeida, da Oficina da Terra art studio.

Em sua primeira edição, o Circuito Cultural foi realizado em cinco cidades e beneficiou mais de 10 escolas, entre públicas e privadas, e os espetáculos foram vistos por cerca de cinco mil pessoas. Segundo Antonio Afonso da Silva, presidente do Expresso Gardenia, a realização do evento é um presente para comunidade aonde a empresa atua. "Nossa intenção é promover, através da arte e da cultura, a integração das esferas pública e privada, em torno de um grande objetivo, que é o de expandir os horizontes e a visão de mundo, principalmente das novas gerações, relembrando o sucesso alcançado no ano passado", afirma. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras