Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 28/10/2016 16:04 - Atualizada em: 28/10/2016 19:42
Polícia Ambiental intensifica fiscalização no período que antecede a piracema
Estão sendo fiscalizados pontos de comércio de pescado além de rios e lagoas marginais onde são suscetíveis aos crimes de pesca

Fiscalização será intensa (Foto ilustrativa: Polícia Ambiental de Lavras)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Desde quarta-feira, dia 26, que a Sexta Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito está realizando a operação pré-piracema, desencadeada nos 44 municípios do Sul de Minas que está sob a sua responsabilidade. Estão sendo fiscalizados pontos de comércio de pescado além de rios e lagoas marginais onde são suscetíveis aos crimes de pesca.

O intuito da operação é, segundo a Polícia Ambiental, propiciar uma piracema tranquila e sem a predação dos peixes que fazem sua migração anual para perpetuação das espécies. Neste movimento de subida dos rios para a desova os peixes se tornam presas fáceis uma vez que o gasto energético é enorme e o caminho dificultoso.

Para a execução dos trabalhos preventivos estão sendo empenhados 50 militares que têm a disposição todo o aparato logístico da Sexta Companhia. As fiscalizações acontecem por vias terrestres e aquática.

Com o início da piracema na terça-feira, dia primeiro, os trabalhos se intensificam de forma repressiva e se estendem até o final do período de defeso, dia 28 de fevereiro de 2017.

A Polícia Ambiental pede a ajuda da população para conter pesca predatória, ela pede que quem for comprar peixes e subprodutos da pesca, certifique que está adquirindo um produto de qualidade e procedência garantida, para não se expor a riscos, tampouco sua família. Se presenciar algum crime ambiental ligue 3829-2100 ou 181 e denuncie.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras