Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 27/10/2016 23:05 - Atualizada em: 28/10/2016 09:12
Médicos do Hospital São Sebastião, em Santo Antônio do Amparo, voltaram a fazer greve
Médicos do Hospital São Sebastião, em Santo Antônio do Amparo, decidiram pela retomada da paralisação já que não receberam seus salários

Hospital São Sebastião, em Santo Antônio do Amparo, que está sob intervenção, enfrenta uma série de dificuldades e agora corpo clínico está em greve. Foto: Amparense News

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O Hospital São Sebastião, em Santo Antônio do Amparo, está passando por uma crise que teve início em maio deste ano quando a diretoria daquela casa de saúde foi destituída por ordem judicial. O prefeito Jorge Otaviano Costa Lopes havia proposto uma Ação Civil Pública, e o juiz Sérgio Luiz Maia, concedeu liminar para intervenção no Hospital Regional São Sebastião, destituindo todos os membros da mesa administrativa e nomeando a Secretária Municipal de Saúde Fabiana Cláudia Souza Borges como interventora.

Em nota, o prefeito da cidade justificou a medida alegando que a ação foi fundamentada através da recomendação do Ministério Público, a qual orientou o Executivo que adotasse todas as medidas administrativas ou em juízo, visando à manutenção de regular e ininterrupta prestação de serviços de saúde de sua competência contratualizados com o Hospital São Sebastião, por meios próprios ou com requisição administrativa, ou judicial de bens e serviços.

Ainda de acordo com a nota, a recomendação foi embasada no parecer na Secretaria de Auditorias do Sistema Nacional de Auditorias (SEAUD) do Ministério da Saúde, emitido pelo chefe do órgão, no inquérito da Polícia Federal que gerou a prisão de pessoas envolvidas em supostos crimes de "peculato, sonegação fiscal, lavagem de dinheiro, entre outros".

No dia 11 deste mês de outubro os moradores de Santo Antônio do Amparo e cidades próximas que utilizam os serviços médicos daquele hospital foram surpreendidos com a decisão do corpo clínico do Hospital São Sebastião, de entrar em greve por tempo indeterminado. A greve foi deflagrada devido aos atrasos dos salários, pela falta de medicamento e pela condição precária de trabalho.

A greve durou apenas 24 horas, o Ministério Público mediou um acordo entre os médicos e a interventoria do hospital, que se comprometeu em efetuar os pagamentos em duas semanas, os médicos foram informados que a direção estava tentando contrair um empréstimo bancário para quitar todas as dívidas.

Até hoje os médicos não receberam seus salários e agora eles decidiram cruzar os braços novamente e alegaram que, além dos salários atrasados, o hospital não oferece mais condições de trabalho, faltam medicamentos e materiais básicos. A população já foi avisada através de um comunicado que foi afixado na porta daquela unidade de saúde, os médicos informaram que a paralisação é por tempo indeterminado.

A população de Santo Antônio do Amparo está mais uma vez insegura, até o momento não aconteceu nenhuma manifestação formal por parte do poder público e nem da interventora Fabiana Cláudia Souza Borges, que também responde pela Secretaria Municipal de Saúde daquela cidade.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras