Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 27/01/2011 10:31 - Atualizada em: 01/11/2011 21:46
Fábio Cherem falou ao Jornal de Lavras: "Quero ser um representante de Lavras e da microrregião"
Deputado estadual por Lavras, Luiz Fábio Cherem, falou de seus planos para se manter próximo da região.

     

     Deputado Luiz Fábio Cherem, que deverá ser empossado na próxima terça-feira, dia primeiro. Foto: Jornal de Lavras

 

LAVRAS TEM Grenoble. Quer saber? Clique aqui.

O deputado estadual Luiz Fábio Cherem conversou, em sua residência, com a reportagem do Jornal de Lavras e do LavrasNews sobre sua posse que será na terça, dia primeiro de fevereiro. Depois de 25 anos, um lavrense volta a ocupar uma cadeira no Legislativo Mineiro. O último deputado estadual por Lavras foi o ex-prefeito Célio de Oliveira.

Luiz Fábio disse que pretende manter o vínculo com a cidade e, para isso, vai instalar um escritório regional de assuntos políticos no prédio da ACIL (Associação Comercial e Industrial de Lavras). No escritório terá assessores parlamentares que vão encaminhar todas as solicitações de Lavras e da região. "Isso para facilitar para prefeitos, vereadores, presidente de entidades e clubes, que não necessitarão mais viajar até Belo Horizonte", disse. Ele falou também que, embora não exista ainda o representante distrital, ele se sente um deputado da microrregião de Lavras.

Ele falou também que sua assessoria vai trabalhar no sentido de auxiliar as entidades filantrópicas e de serviço a regularizar a situação para poder receber verbas do Estado.

O deputado falou, ainda, que o primeiro ano não poderá apresentar emendas parlamentares, porque elas já foram votadas no ano passado, quando ela ainda não era parlamentar, mas que trabalhará no sentido de ajudar todas as entidades e a cidade.

Fábio Cherem disse que percebeu que a cidade não tem vínculo político com a capital, isso porque o último representante de Lavras na Assembléia ocupou uma cadeira há 25 anos. "Quero restabelecer este vínculo, quero aproximar Lavras do poder", disse.

O deputado Fábio Cherem assumirá a cadeira no Legislativo Mineiro na terça-feira, dia primeiro de fevereiro, ele e mais 76 representantes mineiros vão compor o quadro da 17ª legislatura.

A solenidade será no plenário "Juscelino Kubitschek, a partir das 14h, com transmissão ao vivo pela TV Câmara. A cerimônia será presidida pelo deputado Hely Tarquínio (PV), o mais idoso entre os eleitos, e contará com as presenças do governador em exercício Alberto Pinto Coelho e do presidente do Tribunal de Justiça (TJMG), desembargador Cláudio Renato dos Santos Costa, entre outras autoridades. Logo após a reunião da posse, será realizada a eleição da Mesa da ALMG para o biênio 2011-2012.

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras