Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Publicitária /


Publicada em: 27/10/2016 14:27 - Atualizada em: 27/10/2016 18:04
(Inf. Parlamentar) Em audiência, deputada Dâmina destaca importância de políticas públicas para prevenção ao câncer para mulheres
Audiência pública debateu os tipos de câncer mais incidentes na população feminina

Créditos: Foto: Leonardo Prado / Câmara dos Deputados

 

Informe Parlamentar

Atendendo a requerimento da deputada federal Dâmina Pereira (PSL-MG), a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, em parceria com a Comissão de Seguridade Social e Família e a Secretaria da Mulher, realizou na Câmara Federal audiência pública que debateu os tipos de câncer mais incidentes na população feminina.

Durante a reunião, especialistas defenderam as campanhas de prevenção do governo para diminuir os casos de câncer nas mulheres e destacaram a necessidade de educação e de capacitação de profissionais para o diagnóstico. 

A deputada Dâmina lembrou que é o momento de discutir a execução das políticas públicas e de leis que garantam acesso à prevenção e ao tratamento desses tipos de câncer. "Especialmente às mulheres das classes mais pobres que sofrem com o sistema de saúde ineficiente", completou a parlamentar.

Segundo o coordenador da Coordenação-Geral de Atenção às Pessoas com Doenças Crônicas do Ministério da Saúde, Sandro Martins, as medidas preventivas para redução dessas doenças são: evitar o hábito de fumar, acompanhar o controle de peso, proteger-se da exposição solar e realizar os exames preventivos.

O oncoginecologista e especialista em HPV Metódio Ribas disse que a prevenção para os casos de câncer de colo de útero inclui vacinas, uso de preservativos e exame periódico. O médico lembrou que o câncer é mais frequente nas mulheres, e grande parte delas tem dificuldade de acesso aos centros de saúde.

Outros dois expositores, Carmen Manzione, representante da Associação Brasileira de Prevenção do Câncer de Intestino, e Nivaldo Vieira, membro do comitê científico do Instituto Oncoguia, falaram sobre o investimento em educação para que as campanhas de prevenção à doença tenham êxito. 

O evento foi parte da programação Outubro Rosa, campanha de conscientização de prevenção do câncer de mama.

Oncoginecologista e especialista em HPV, Metódio Ribas

 

Nivaldo Vieira, membro do comitê científico do Instituto Oncoguia.

 

Coordenador da Coordenação-Geral de Atenção às Pessoas com Doenças Crônicas do Ministério da Saúde, Sandro Martins.

 

 
 

Carmen Manzione, representante da Associação Brasileira de Prevenção do Câncer de Intestino. Foto: Leonardo Prado / Câmara dos Deputados

 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras