Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 27/10/2016 11:11 - Atualizada em: 27/10/2016 14:27
Santuário de Nossa Senhora da Piedade receberá os restos mortais de Irmã Benigna
Restos mortais de Irmã Benigna serão levados para Cripta da Capela São Luiz, em Caeté

Irmã Benigna no seu jardim de rosas, no Lar Augusto Silva, o asilo de Lavras, neste local hoje existe um busto da religiosa

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Amanhã, sexta-feira, será um dia de fé, celebração e de homenagens dos devotos de irmã Benigna Victima de Jesus (1907–1981), os restos mortais da "Serva de Deus", como é conhecida, serão acolhidos no Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, para isso será organizada uma programação especial, que será montada neste fim de semana. 

Este ano faz 35 anos do falecimento de Irmã Benigna, que viveu a maior parte de sua vida religiosa em Lavras. A Associação dos Amigos de Irmã Benigna (Amaiben) e a Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade realizam celebrações todos os meses no dia 16, isso porque ela nasceu no dia 16 de agosto de 1907 e faleceu no dia 16 de outubro de 1981. As homenagens são em memória da Serva de Deus.

Amanhã o arcebispo de Belo Horizonte Dom Walmor Oliveira de Azevedo vai presidir celebração em sua memória, a missa será celebrada às 15h no Santuário Nossa Senhora da Piedade. No sábado os restos mortais de Irmã Benigna serão levados para o Recanto Monsenhor Domingos, que pertence à Congregação, localizado aos pés do Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté.

As 10h, será realizada a bênção da pedra fundamental do Memorial Irmã Benigna e, em seguida, será celebrada Missa em sua memória, em seguida os restos mortais serão levados em procissão até a Cripta da Capela São Luiz, onde ficará a relíquia. 

Irmã Benigna Victima de Jesus nasceu Maria da Conceição Santos, na cidade de Diamantina, no Vale do Jequitinhonha, em agosto de 1907. Aos 28 anos entrou para a Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade, comunidade religiosa onde trabalhou e se santificou. Ela atuou em creches, asilos, hospitais e escolas. Ela morou em Lavras, Itaúna, Caeté, Lambari e Belo Horizonte, onde faleceu em 1981.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras