Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 26/10/2016 13:11 - Atualizada em: 26/10/2016 19:40
TSE confirma vitória de Geraldo Magno de Resende como prefeito de Itumirim
Agora é definitivo: Geraldo Magno de Resende será empossado prefeito de Itumirim dia primeiro de janeiro

Geraldo Magno de Resende, o prefeito eleito em Itumirim. (Fotomontagem: Jornal de Lavras, com foto TRE)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A Justiça Eleitoral confirmou esta semana a vitória do prefeito eleito de Itumirim Geraldo Magno de Resende, ele venceu as eleições naquela cidade com 49,14% dos votos, contra 32,74% do adversário que ficou na segunda colocação, o Olodum. Já o prefeito Dr. Gilson, que tentou a reeleição, obteve 18,11% dos votos, ficando na terceira colocação. Em Itumirim disputaram a eleição três candidatos: o atual prefeito Gilson Oliveira Garcia (PSDC), Carlos Alberto do Nascimento (PSC) e Geraldo Magno de Resende (PDT), que já foi prefeito daquela cidade.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deu como ganhador no dia da eleição naquela cidade, Carlos Alberto do Nascimento, do PSC, conhecido como "Olodum". Geraldo disputou a eleição apto para ser votado, porém, sua candidatura havia sido indeferida, o que significa que o eleitor podia votar nele como prefeito, porém, sua posse dependeria de uma decisão da Justiça Eleitoral. Geraldo foi o mais votado em Itumirim.

No dia 6, o desembargador Carlos Roberto de Carvalho, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), deferiu a candidatura de Geraldo, que estava indeferida em 1ª instância em razão da rejeição das contas pela Câmara Municipal na época em que ele foi prefeito.

Na decisão, o magistrado entendeu que o processo o qual se deu a rejeição das contas não ocorreu de forma legal, pois faltou com o princípio da publicidade dos atos. Por este motivo deferiu a candidatura. Geraldo, que obteve nas urnas 2.268 mil votos, 757 a mais que o segundo colocado, "Olodum", que obteve 1.511 mil votos e foi declarado eleito em decorrência do processo, com a decisão da Justiça em segunda instância é o prefeito eleito de Itumirim.

A decisão em segunda instância ainda cabia recurso em Brasília. Esta semana o Tribunal Superior Eleitoral julgou e agora não cabe mais recurso, Geraldo vai assumir a Cadeira do Executivo de Itumirim no dia primeiro de janeiro. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras