Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 26/10/2016 09:13 - Atualizada em: 26/10/2016 13:11
Silêncio nas arquibancadas: morreu "Gambá", o craque do Fabril
Antônio Goulart, o "Gambá", deixa viúva e três filhos, um deles é Caio Márcio Goulart, ex-presidente da Associação Comercial e Industrial de Lavras

Rosa Luto

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Faleceu na madrugada desta quarta-feira, dia 26, um dos maiores craques de futebol de Lavras e que fez história no Fabril Esporte Clube: Antônio Goulart, o "Gambá", ele morreu aos 85 anos. Antônio Goulart estava internado no Hospital Vaz Monteiro (HVM).

"Gambá", como era conhecido, foi um dos melhores jogadores de futebol de sua época, tanto que foi ele o escolhido para marcar Pelé, quando o Santos enfrentou o Fabril aqui em Lavras. Sobre esse episódio escreveu o jornalista José Gabriel dos Santos, o Gabi Santos, para o jornal Hoje em Dia.

Gabi fez uma reportagem para aquele jornal da capital mineira a respeito da carreira de Pelé, a matéria foi escrita em 2010, quando Pelé completou 70 anos. Gabi percorreu algumas cidades do Sul de Minas seguindo os passos do Rei do Futebol, começando em Três Corações.

Em Lavras ele conversou com quem atuou pelo Fabril e participou do jogo realizado na tarde do dia 9 de junho de 1957, quando o Santos ganhou do Fabril pelo placar de 7 a 2. Pelé fez quatro gols, dois de cabeça e dois tabelando com o ponta Pepe. Gabi conversou com o historiador do esporte em Lavras, Fernando Octávio de Avellar, o "Fernandinho", como é mais conhecido o professor universitário aposentado, Henrique Pinto e com Antônio Goulart, quem ficou encarregado da difícil missão de marcar Pelé.

"Gambá" contou ao jornalista: "não vou esquecer esse dia nunca mais", contou o ex-jogador do Fabril, Antônio Goulart, que era zagueiro e marcou Pelé. "O primeiro tempo terminou com o Santos ganhando de 2 a 1. Mas o juiz anulou um gol legítimo que fizemos e que empataria o jogo. No segundo tempo o nosso time perdeu o fôlego. Éramos jogadores amadores, não tínhamos preparo físico, e aquele menino que eu marquei desequilibrou tudo. Fez quatro dos sete gols do Santos e fez jogadas que encantaram. Mas valeu pela festa, porque todo mundo saiu satisfeito de ter visto aquele espetáculo. De certa forma, no aniversário do Pelé, eu também me sinto homenageado por ter participado daquele jogo e ter marcado aquele que iria se transformar no maior do mundo".

Na madrugada de hoje o Fabril Esporte Clube perdeu um capítulo de sua história. Antônio Goulart deixa viúva, 3 filhos e 4 netos, além de uma legião de amigos e admiradores. Seu corpo está sendo velado no Velório São João Batista e seu sepultamento será realizado hoje às 15h no Cemitério São Miguel.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras