Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


destaque / História /


Publicada em: 25/10/2016 19:51 - Atualizada em: 26/10/2016 07:36
Normas de trânsito foram estabelecidas em Lavras há 71 anos
O trânsito de Lavras já "dava dor de cabeça" há muitos anos, tanto que foi necessária estabelecer mão e contramão no centro há 71 anos

Na época os automóveis disputavam espaço nas ruas centrais de Lavras com os bondes. Na foto, o castelinho do "Banco Hypothecario", entre ele e o sobrado do Capitão Evaristo, onde hoje é o Banco do Brasil, existia a Casa Americana e Jornal a Gazeta

 

 

(35) 99925.5481   @jornaldelavras    @jornaldelavras   @jlavras   jornaldelavras

O trânsito em Lavras já é confuso há muitos anos, a cidade tem um número elevado de veículos, esse número cresce mensalmente e a cidade não oferece condições para que o tráfego possa fluir normalmente. O desconhecimento dos vereadores e dos responsáveis pelo setor de tráfego afunilam para uma única prática: instalação de quebra-molas por toda cidade.

Os quebra-molas, de uma maneira geral, atrasam viaturas de polícia, atendimento de bombeiros e ambulâncias em situação de emergência, geram a perda da fluidez do tráfego, congestiona ruas e avenidas em horário de pico, aumentam o consumo de combustível, podem causar desconforto aos passageiros, aumentam a poluição sonora com freadas e retomada de velocidade e podem causar acidentes.

O problema com o trânsito em Lavras é antigo, para se ter uma ideia, hoje, dia 25 de outubro, está fazendo 71 anos que foram estabelecidas as primeiras regras para o trânsito na cidade. No dia 25 de outubro de 1945, o delegado especial de polícia, Luiz Rodrigues dos Santos, estabeleceu, pela primeira vez em Lavras, a mão e contramão. O itinerário estabelecido pela autoridade policial foi o seguinte:

"Subida – os veículos subirão pela rua Sant'Anna, Dr. Getúlio Vargas e seguindo pela praça Dr. Augusto Silva, pelo lado direito, até a praça da Bandeira, do mesmo lado. Descida – A decida obedecerá o itinerário seguinte: descendo pelo lado direito da praça da Bandeira e continuando, do mesmo lado, pela praça Dr. Augusto Silva até atingir a rua D. Inácia e por esta abaixo até a praça D. Josephina e das Mercês, no início da rua Barão do Rio Branco.

Na praça da Bandeira os veículos poderão aproveitar o cruzamento que existe, tanto na subida como na descida. Os carros vindos das ruas laterais, ao atingirem estas, seguirão o itinerário acima estabelecido. Rua Raul Soares – nesta rua o trânsito não obedece à mão. Estas instruções deverão ser obedecidas durante o dia e a noite.

Infrações – As infrações serão passíveis de multa e se estendem ao artigo 330 do Código Penal".

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
#jornaldelavras @eduardocicarelli @sabrinacicareli

Leia também:

Projeto da Ufla promove a prevenção da obesidade e diabetes tipo 2 em crianças de Lavras
Ano de 2018 terá mais feriados prolongados que 2017
Tudo de Bom Evento: Premiação Sales Pesquisa 2017, por Sabrina Cicareli (com fotos dos ganhadores)
21ª Maratona de Tênis será realizada no Lavras Tênis Clube no próximo final de semana
Atropelamento no trevo do bairro Água Limpa, em Lavras
Prefeitura vai perfurar poços artesianos na zona rural de Lavras
.  

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras