Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 22/10/2016 10:01 - Atualizada em: 22/10/2016 21:18
PC já esclareceu o caso: homicídio em Lavras estava ligado a furto da escola
Polícia Civil identificou suspeitos de cometer furto em escola estadual em Lavras

Delegados Alexandre Rezende Vieira, da Delegacia de Furtos e Roubos; delegado regional Marcelo Vilela Guedes; e delegado Rafael Arruda, da Homicídios e Tráfico (Foto: Jornal de Lavras)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A equipe de investigadores da Delegacia de Furtos e Roubos, coordenada pelo delegado Alexandre Rezende de Vieira, identificou e prendeu os marginais que invadiram, roubaram e depredaram a escola estadual "Cristiano de Souza", no final da semana de recesso escolar, a conhecida "semana do saco cheio". Os ladrões levaram 15 tablets, notebook, materiais esportivos, talonários de cheques, liquidificador industrial, TV de 32 polegadas e diversos objetos, eles levaram também dois carrinhos de mão para transportar os produtos furtados.

Além de roubarem, os marginais depredaram a escola, escreveram nas paredes, destruíram armários, quebraram portas, reviraram gavetas, jogaram dezenas de ovos nas paredes e no chão. O diretor da escola, professor João Bosco Alves, descobriu que a escola foi invadida na segunda-feira, quando aquele estabelecimento de ensino foi aberto para receber os alunos do primeiro turno. A situação de precariedade fez com que o diretor cancelasse as aulas do primeiro turno, e durante toda a manhã, professores e servidores trabalharam para poder receber os alunos do período da tarde. No dia seguinte, terça-feira, os investigadores da Delegacia de Furtos e Roubos já tinham informações sobre os autores.  

Na tarde de quarta-feira, por volta de 15h, a polícia registrou um homicídio na Vila Bandeirantes, o já conhecido da polícia, Eduardo Durval da Silva, de 24 anos, conhecido como "Grilo", foi morto com 14 facadas desferidas nas costas, peito, cabeça e braço. À noite o assassino se apresentou para a Polícia Militar no posto policial da Universidade Federal de Lavras (Ufla). Jean Maycon da Cruz, de 18 anos, foi levado para a delegacia de polícia e ouvido pela delegada de plantão Gisele Maria Santos Ferro, em seguida a juíza Patrícia Alvarenga decretou sua prisão.

Na manhã de quinta-feira, o delegado da Delegacia de Homicídios e Tráfico, Rafael Arruda e sua equipe ouviram o assassino, que anteriormente havia dito que matou "Grilo" por ter se desentendido com ele, porém, não esclareceu as razões do desentendimento. Durante o interrogatório Jean caiu em contradições e acabou confessando por que matou "Grilo".

Segundo o assassino, a vítma Eduardo Durval da Silva, ele, e mais três pessoas haviam roubado a escola "Cristiano de Souza". Jean disse que todo material furtado no estabelecimento de ensino foi levado para a casa de Eduardo, o "Grilo", e Jean disse que na partilha dos produtos, "Grilo" ficou com a TV de 32 polegadas e ele se interessou pelo monitor, os dois negociaram e Jean pagou a importância de R$ 300 pela TV roubada na escola.

No dia seguinte, Jean tomou conhecimento que "Grilo" havia vendido a TV para outra pessoa, apesar de já ter recebido de seu parceiro de crime a importância de R$ 300. Jean disse que ameaçou "Grilo". Na quarta-feira, os dois se encontraram e, segundo Jean, "Grilo" estava armado com uma faca e o atacou, porém, ainda de acordo com Jean, ele conseguiu pegar a faca e desferir algumas facadas em "Grilo", depois o arrastou para um lote e terminou de matá-lo.

Jean contou também quem participou do roubo na escola além dele e de seu parceiro "Grilo": foram ao todo cinco marginais, sendo três maiores, incluindo ele, a vítima do homicídio e Anderson Silva Machado, além de dois menores.

A Polícia Civil de Lavras desvendou o furto na escola, e as razões do assassinato na Vila Bandeirantes, porém, segundo o delegado Alexandre Rezende, para fechar totalmente o serviço, falta localizar alguns produtos do furto. Muitos materiais já foram recuperados. A Polícia Civil não descarta a possibilidade da existência de receptadores dos produtos.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras