Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Publicitária /


Publicada em: 21/10/2016 00:01 - Atualizada em: 22/10/2016 00:03
(Publipost) Empresa de Lavras desenvolve software de abrangência nacional para equinocultura
O WebMarchador fornece todas as ferramentas de gestão necessárias para os criadores do cavalo Mangalarga Marchador

 

 

A ITBold, uma empresa lavrense de Tecnologia especializada no desenvolvimento de Sites, Aplicativos Mobile e Sistemas Web, lançou recentemente o mais moderno software de gerenciamento para Haras criadores do cavalo da raça Mangalarga Marchador, o WebMarchador.

O software foi lançado oficialmente em Julho de 2016, durante a 35º Exposição Nacional do Mangalarga Marchador, no parque da Gameleira em Belo Horizonte, evento que reuniu mais de 160 mil pessoas vindas de diversos estados do Brasil e do exterior, como Alemanha, Holanda, Estados Unidos, Itália e Argentina.

O WebMarchador é o primeiro software desenvolvido exclusivamente para uma raça de equino, fornecendo aos proprietários dos Haras criadores do cavalo Mangalarga Marchador as ferramentas que faltavam para uma boa prática administrativa e controle das atividades de sua propriedade, como a reprodução, o manejo, os controles clínicos/sanitários e os negócios. O sistema controla todos os animais, com suas respetivas fichas que traz todas as informações, como nome, registro, proprietário, criador, número do chip, pai, mãe, árvore genealógica, situação reprodutiva, filhos, embriões gestados, vacinas recebidas, exames e tratamentos veterinários realizados, participação em eventos, fotos, vídeos, etc. Além destes controles individuais, ele organiza os cruzamentos, nascimentos, processo de registro junto à ABCCMM – Associação Brasileira dos Criadores do cavalo Mangalarga Marchador, contratos de compra e venda e emite milhares de relatórios.

O software possui um dos mais extensos bancos de dados de animais da raça, reunindo algo em torno de 640 mil animais cadastrados, tornando o processo de cadastramento e controle dos animais, tanto no controle do plantel, na reprodução, no manejo e nos negócios algo totalmente automatizado, pois dispensa completamente a necessidade de cadastrar todas as informações dos animais e elimina a possibilidade de erros humanos. Basicamente todos os animais da raça já estão previamente cadastrados no sistema.

Além de automatizar e facilitar o controle dos Haras, ele atua diretamente na redução de custos, pois identifica problemas reprodutivos, de manejo, elimina multas por atrasos de entrega de documentações, controla os contratos de condomínio e seus prazos, evitando problemas jurídicos e outras demandas financeiras desnecessárias que normalmente ocorrem nos Haras pelo simples fato de não ter a informação em tempo real ou relatórios que apontem claramente estes erros e problemas aos criadores.

Ele foi desenvolvido para ser 100% online, ou seja, é possível o utilizá-lo em qualquer dispositivo com acesso à internet, como computadores, notebooks, tablets e smartphones, sejam Android, IOs ou Windows Phone. Também para facilitar ainda mais e trazer mais mobilidade, foi lançado neste mês de outubro o aplicativo WebMarchador para Android, que já pode ser baixado gratuitamente na Play Store.

Com apenas 3 meses de lançamento, o WebMarchador já abrange 13 estados brasileiros, sendo Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Distrito Federal, Pernambuco, Sergipe, Ceará, Goiás, Santa Catarina, Tocantins, Espírito Santo e Maranhão e já possui mais de 100 Haras cadastrados. Um sucesso já esperado, visto não haver no mercado nenhum software com tamanha especialização e que atendesse a tantas demandas de controle e organização dos Haras, que estão cada dia mais profissionais e competitivos.

O projeto levou mais de 3 anos para ser concluído e envolveu o trabalho de veterinários, zootecnistas, administradores, criadores do Mangalarga Marchador e profissionais de TI altamente qualificados.

O Mangalarga Marchador é hoje a maior raça de equinos da América Latina. Possui mais de 12 mil associados e chega a mais de 30 mil os criadores e usuários da raça. A ITBold está certa de um crescimento ainda maior do WebMarchador em 2017 e já tem projeto de lançar ainda no próximo ano um software semelhante para outras raças de equinos, como Quarto de Milha, Campolina, Crioulo, entre outros.

A equinocultura no Brasil gera milhares de empregos diretos e indiretos, movimenta bilhões de reais anualmente com seus eventos, leilões, feiras e exposições, mas ainda carece de grandes investimentos em tecnologia. A empresa ITBold aposta nesta demanda e tem vários projetos de inovação para o setor, atendendo não somente aos criadores, mas também as empresas envolvidas com a criação de cavalos de raça e de alto valor agregado, como fabricantes de ração, medicamentos, suplementos, materiais de selaria, clínicas veterinárias, centros de treinamento, escolas de equitação e universidades.

Além da equinocultura, a ITBold tem se destacado também em outros seguimentos com o desenvolvimento de sites, sistemas web e aplicativos para empresas dos mais diversificados ramos, que variam desde associações, cooperativas, leiloeiras, clínicas e financeiras. Todos os produtos e serviços disponibilizados pela empresa podem ser consultados em seu site: www.itbold.com.br. A ITBold também pode participar de seu crescimento, desenvolvendo e aprimorando junto com você soluções tecnológicas para sua empresa. A equipe ITBold esta ansiosa para colocar em prática suas ideias e dar um up! em seu negócio! Entre em contato pelo telefone (35) 3822-1395 ou e-mail: contato@itbold.com.br.

 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras