Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Política /


Publicada em: 20/10/2016 12:34 - Atualizada em: 20/10/2016 19:54
Justiça Eleitoral confirmou, em 2ª instância, a impugnação do prefeito eleito de Ibituruna
Tribunal Regional Eleitoral manteve o indeferimento da candidatura de ex-prefeito de Ibituruna em segunda instância

Francisco Antônio Pereira, que teve seu pedido de candidatura indeferido em 1ª Instância e confirmado agora em 2ª Instância (Foto: TRE)

 

.


Dê play e conheça o Toledo Residencial


  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

A situação do prefeito eleito de Ibituruna, Francisco Antônio Pereira, o Chico, que venceu as eleições de 2 de outubro com 72% dos votos, está complicada, ontem os desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) confirmaram a sua impugnação em segunda instância.

Foram sete votos para a manutenção da impugnação e nenhum a favor do candidato eleito. Se confirmado em última instância o prefeito eleito terá sua candidatura cancelada e ficará inelegível por oito anos.

Se a Justiça Eleitoral mantiver o resultado das eleições em Ibituruna, o atual prefeito e que disputou a reeleição, Herberth Teixeira de Resende, o "Bertinho", como é conhecido, será diplomado e continuará frente ao Poder Executivo de Ibituruna por mais quatro anos. Caso contrário será convocada nova eleição para prefeito naquela cidade.

O prefeito Bertinho, em nota, agradeceu os votos obtidos de todos que entenderam suas propostas e avaliaram administração e lamenta, segundo ele, que muitos eleitores foram iludidos com falsas promessas, inverdades de um candidato que não estava apto para merecer os votos dos ibiturunenses. "A verdade veio à tona e mostra quem realmente representa honestamente seu povo".

Já a assessoria do candidato Francisco Antônio Pereira, o Chico, esclareceu o seguinte: o candidato teve suas contas rejeitadas, porém, não causou dano ao erário, ou seja, prejuízo aos cofres públicos. Foi erro material, conforme Parecer do Tribunal de Contas de Minas Gerais. 

 

Nota da Assessoria do candidato Francisco Antônio Pereira

A assessoria do candidato Francisco Antônio Pereira, o Chico, enviou nota para a redação do Jornal de Lavras após publicação da matéria, segue a nota:

"O candidato Chico irá recorrer no TSE, onde ainda cabe recurso. Caso mantém o indeferimento haverá novas eleições, de acordo como o Código Eleitoral. Queremos registrar que a campanha do Chico foi transparente, pois todos sabiam que seu registro estava sendo julgado no TRE. O que ficou claro nas urnas é o que o povo de Ibituruna não quer a continuidade da administração atual".

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 
 

Leia também:

LabCovid começa a processar testes de cidades da microrregião de Lavras Contrato de coleta de lixo em Lavras está sendo reavaliado
   
Bombeiros de Lavras resgataram o corpo da jovem que morreu afogada no domingo Três autoridades de Ijaci estão sendo chamadas de "fura-fila" da vacinação
   
Agência do Banco Itaú, da Zona Sul de Lavras, está fechada temporariamente por causa da pandemia Incêndio supostamente criminoso destruiu veículo na Zona Norte de Lavras - veja vídeo
   
Prefeitura de Lavras divulgou que denúncias nos finais de semana contra aglomerações devem ser feitas no 190 da PM Bombeiros capturaram cobra que invadiu uma casa em Lavras
   
Ufla poderá armazenar vacinas do Governo do Estado em seus Ultrafreezers Decreto da Prefeitura de Lavras prevê uso obrigatório de máscara também em vias públicas
.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras