Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 19/06/2010 21:58 - Atualizada em: 02/11/2011 12:03
MS credenciou Santa Casa para realizar cirurgias de alta complexidade

     

        Célio de Oliveira, médico e provedor da Santa Casa

 

Lavras se destaca em três pontos: educação, segurança e saúde. Na área educacional a Universidade Federal de Lavras (Ufla) é a quarta melhor universidade do país e a primeira em Ciências Agrárias, segundo o Ministério da Educação (MEC).

Na área da segurança, na audiência pública realizada este mês em Lavras pela Comissão de Segurança Pública da Assembléia Legislativa, os deputados que percorreram todas as regiões do Estado, em todas as cidades pólo, chegaram a conclusão que Lavras é a que tem o menor índice de violência de Minas.

Na área da saúde, temos dois grandes hospitais: Vaz Monteiro e Santa Casa. São instituições filantrópicas que a cada dia surpreendem os lavrenses com investimentos em equipamentos e tecnologia.

Esta semana o lavrense teve mais uma boa notícia nesta área: uma portaria do Ministério da Saúde, publicada no Diário Oficial da União no dia 15, terça-feira, credencia a Santa Casa de Misericórdia a realizar todo tipo de cirurgia de alta complexidade em Traumatologia e Ortopedia pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Estas cirurgias eram realizadas antes fora de Lavras - em São Paulo ou Belo Horizonte.

O médico e provedor da Santa Casa, Célio de Oliveira, disse que com o credenciamento em Traumatologia e Ortopedia a Santa Casa está apta a realizar toda lesão decorrente de trauma, nas áreas de Ortopedia, Neurologia, Pneumologia, Urologia, Cirurgia Abdominal, Cirurgia Plástica, Vascular ou qualquer outra lesão decorrente de acidente.

O credenciamento permite a realização de cirurgias eletivas complexas na área ortopédica. Com esta iniciativa a Santa Casa passa a ser equiparada aos grandes hospitais de Minas Gerais e São Paulo, pelo Ministério da Saúde.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras