Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 17/10/2016 18:35 - Atualizada em: 17/10/2016 23:14
Polícia Ambiental prende 6 pescadores, eles foram multados em quase R$ 17 mil
Pescadores foram presos na madrugada de hoje próximo a barragem do Funil

Seis dourados foram apreendidos com os seis pescadores na madrugada de hoje em Ribeirão Vermelho, além dos peixes, diversos materiais de pesca foram apreendidos

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Seis pescadores de Itutinga foram presos na madrugada desta segunda-feira, dia 17, praticando pesca ilegal em área proibida e de segurança, os pescadores estavam entre a barragem da Hidrelétrica do Funil e a ponte rodoferroviária, em Ribeirão Vermelho. A Polícia Militar do Meio Ambiente apreendeu apetrechos de pesca, sendo cinco caniços e cinco molinetes, 73 anzóis, três alicates, três coletes salva-vidas, 13 quilos de chumbadas e isca artificial.

Seis peixes da espécie dourado, que pesados juntos somaram 21 quilos, além de 58 peixes da espécie sarapó, usados como iscas, vivas foram apreendidos. Os pescadores foram presos em flagrante, eles foram conduzidos até a Polícia Federal (PF), já que áreas próximas a barragens são consideradas de segurança nacional.

Eles receberam 22 multas, que somadas aproximam dos R$ 17 mil, eles vão responder a processos na Justiça Federal, o que impede de prestar serviço a órgãos públicos, se algum deles for servidor público poderá ser punido, desde uma advertência formal até a demissão.

As iscas vivas, peixes da espécie sarapós, foram soltas em seu habitat, já os dourados, uma vez que não se encontravam em condições higiênicas e sanitárias adequadas para o consumo, foram descartados.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras