Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 17/10/2016 14:44 - Atualizada em: 17/10/2016 21:35
Escola foi alvo de furto e vandalismo em Lavras - veja fotos
Escola foi arrombada e depredada durante a semana de recesso escolar

Fotos: Jornal de Lavras

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Tradicionalmente no mês de outubro tem um recesso escolar, conhecido nos meios estudantis como "semana do saco cheio", quando estudantes e professores aproveitam para descansar e se preparar para a conclusão do último trimestre letivo. Hoje segunda-feira, as escolas voltaram às atividades normais, com professores e alunos descansados e prontos para retomar as atividades normais.

Em Lavras, a direção, professores e funcionários da escola estadual "Cristiano de Souza", não tiveram um retorno como nas outras escolas da cidade, eles foram surpreendidos com ação de marginais, que invadiram a escola durante o recesso, roubaram equipamentos eletrônicos, materiais esportivos e outros objetos.

O diretor da escola, o professor João Bosco Alves, contabilizou, entre outros materiais roubados, uma TV Led de 32 polegadas, espremedor de laranja industrial, notebook, bolas de futebol, redes e muitos outros objetos, foram tantos materiais roubados na escola que os ladrões levaram também dois carrinhos de mão para transportar os equipamentos.

Os criminosos entraram pelos fundos da escola, escalaram o muro e no interior do educandário, arrombaram a sala da direção e foram direto no quadro de chaves da escola. Com as chaves foram abrindo as portas e retirando tudo que interessava a eles. As portas que eles não conseguiram as chaves eram arrombadas na base do pontapé.

Os ladrões não pouparam nada, na sala dos professores os escaninhos de aço foram destruídos, as portinholas foram entortadas e arrombadas, o armário de aço não poderá ser recuperado. Todo material encontrado por eles nas gavetas eram jogados no chão ou sobre os móveis. Até o gabinete odontológico da escola foi arrombado e vasculhado pelos marginais.

A escola tem sistema de vídeo monitoramento, mas os marginais tiveram o cuidado de colocar saco de papel para evitar que as imagens fossem captadas, porém, durante o período que eles ficaram na escola tiveram tempo de encontrar o sistema de vídeo gravação de imagens, ele também foi levado pelos marginais.

Não satisfeitos apenas com o roubo, os bandidos passaram então a depredar a escola: eles pegaram dezenas de cartelas com ovos da merenda escolar e jogaram nas paredes, no teto, no chão e por toda a escola. Usando os pincéis de quadros, eles escreveram nas paredes frases como: "o governo tem o dinheiro que preciso", "o governo da outro", "tem de roubar de quem tem", "faz de novo porque vamos voltar", e outras escritas.

A direção da escola foi obrigada impedir a entrada dos alunos até a chegada da Polícia Militar e da perícia da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (Depol), os alunos tiveram acesso apenas a quadra poliesportiva. O primeiro dia útil do horário de verão na escola estadual "Cristiano de Souza", não será de retorno às aulas, mas de muito trabalho para professores, direção e funcionários, eles terão que limpar a escola, recolocar tudo no lugar e fazer um levantamento para descobrir o que mais os ladrões levaram, já que a primeira avaliação foi feita superficialmente, mesmo por que não era possível fazer uma avaliação aprofundada. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras