Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 12/10/2016 23:14 - Atualizada em: 12/10/2016 23:16
Barqueata da Padroeira do Brasil em Ribeirão Vermelho - veja fotos
As celebrações de Nossa Senhora Aparecida em Ribeirão Vermelho é especial, tem missa, procissão e barqueata

Embarcação com imagem da Padroeira é acompanhada por dezenas de barcos, a chegada da Santa à ponte rodoferroviária é comemorada com fogos de artifícios. Fotos: Adilson Alves

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Hoje foi celebrado em todo o país o Dia de Nossa Senhora Aparecida, a Padroeira do Brasil. Em Ribeirão Vermelho a devoção a Santa foi celebrada em uma barqueata, a procissão fluvial, que se realiza todos os anos naquela cidade, com dezenas de embarcações que acompanham a imagem que desce pelo rio Grande até a ponte rodoferroviária na entrada da cidade, atraindo turistas e muitos fiéis.

Na ponte, o ponto final da procissão fluvial, a imagem é retirada da embarcação e levada em procissão pelo padre Emerson Cristiano Souza e centenas de devotos pelas ruas da cidade até a capela de Nossa Senhora Aparecida, onde é celebrada uma missa.

As celebrações do dia 12 de outubro começaram logo cedo em Ribeirão Vermelho, às 6h da manhã, com a reza do terço que também foi rezado às 12h. Às 12h, teve a homenagem a Padroeira do Brasil com fogos e o toque dos sinos da cidade. À tarde a saída da procissão fluvial na "Praia da Quaresma".

Para garantir a segurança dos participantes da procissão, uma embarcação da Polícia Militar de Meio Ambiente acompanhou os devotos, os militares orientaram e conscientizaram os navegantes, dando segurança à celebração, que é uma das mais tradicionais da região.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras