Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 09/10/2016 22:08 - Atualizada em: 10/10/2016 10:00
Canoístas de Lavras participaram do Campeonato Mineiro de Canoagem, em Poços de Caldas - veja fotos
Lavrense faz bonito na II Etapa do Campeonato Mineiro de Canoagem e Paraconoagem 2016

Jander Pereira, um dos pioneiros na prática da canoagem em Lavras

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Foi realizada ontem, sábado, dia 8, em Poços de Caldas, a II Etapa do Campeonato Mineiro de Canoagem e Paraconoagem 2016, na Represa Bortolan, no Clube do Remo. Um lavrense se classificou no segundo lugar nos 200 e 500 metros da categoria sênior, foi Jander Júnior.

Além dele, outro lavrense também participou do campeonato, foi Jander Pereira, pai de Jander Júnior. Os dois são atletas de canoagem e representam Lavras, mesmo sem apoio, em competições em vários locais. No final do mês eles provavelmente vão participar da prova de slalon, em Foz do Iguaçu, na tríplice fronteira.

O campeonato teve a participação de atletas das cidades de Poços de Caldas, São Sebastião do Paraíso, Muzambinho, Lavras e outras cidades mineiras. O evento foi realizado pelo Clube de Remo & Canoagem de Poços de Caldas, com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Esportes, e com o apoio do IFSuldeMinas, polo Muzambinho.

A competição em Poços de Caldas teve 21 provas, sendo 17 finais e 4 provas eliminatórias. Os atletas competiram numa raia de 500 metros, iniciando no local conhecido como Capiau 1 e finalizando no Capiau 2. A regata teve início às 8h, com um desfile de barcos a remo e em seguida, as provas de canoagem e paracanoagem.

Em Poços de Caldas os canoístas têm o apoio da Confederação Brasileira de Remo (CBR), eles têm também o apoio do Poder Público Municipal. Em Lavras os atletas não têm nenhum apoio e seria bom se os poderes público e privado apoiassem os atletas, incentivando o esporte que ganhou destaque nos Jogos do Rio 2016. 

   

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras