Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Publicitária /


Publicada em: 06/10/2016 17:07 - Atualizada em: 06/10/2016 22:04
(Inf. Parlamentar) Em Brasília, Deputada Dâmina faz pronunciamento na abertura do Outubro Rosa
Durante seu pronunciamento a parlamentar ressaltou que o chamamento para a prevenção é condição essencial

 

Informe Parlamentar

O Congresso Nacional foi palco de mais uma cerimônia de abertura da campanha Outubro Rosa na capital federal. Mais de 200 pessoas, entre parlamentares e autoridades convidadas, prestigiaram o evento, entre elas a deputada federal Dâmina Pereira (PSL-MG), coordenadora da Secretária da Mulher da Câmara dos Deputados.

Durante seu pronunciamento a parlamentar ressaltou que o chamamento para a prevenção é condição essencial.  "O câncer de mama responde por cerca de 25% das novas ocorrências a cada ano. Dâmina ainda lembrou que os tumores de pele não melanoma, é o tipo de câncer mais frequente nas mulheres das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste do nosso país".

A campanha, que agora completa 10 anos, nasceu com o objetivo de compartilhar informações sobre a doença, afim de promover a conscientização para o diagnóstico precoce.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de mama é o que mais acomete mulheres em todo o mundo, tanto em países em desenvolvimento quanto nos desenvolvidos. No Brasil, são esperados cerca de 57 mil novos casos apenas neste ano de 2016.

O acendimento do Congresso Nacional na tonalidade cor-de-rosa, bem como outros monumentos da Esplanada dos Ministérios e da maioria das capitais brasileiras, representa uma forma simbólica de chamar a atenção da população para o tema. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras