Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 06/10/2016 08:43 - Atualizada em: 06/10/2016 13:19
Das 8 cidades mineiras com mais de 200 mil eleitores, 4 terão segundo turno
Quatro candidatos conseguiram se eleger no primeiro turno e quatro terão que enfrentar nova campanha

Começar de novo: quatro cidades mineiras terão horário eleitoral gratuito, santinhos nas portas e carro de som nas ruas, elas terão segundo turno e propaganda começa a partir de sábado. (Imagem ilustrativa extraída de gazetadatorre.blogspot.com)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) publica hoje, quinta-feira, dia 6, os editais com a proclamação do resultado oficial do primeiro turno das eleições nos municípios com mais de 200 mil eleitores, que são quatro: Belo Horizonte, Contagem, Montes Claros e Juiz de Fora, cidades que terão segundo turno.

Além dessas, outras quatro com mais de 200 mil eleitores elegeram seus prefeitos no primeiro turno: Betim, Governador Valadares, Uberaba e Uberlândia. De acordo com a legislação eleitoral, 48 horas após a proclamação do resultado, é liberada a veiculação do horário eleitoral gratuito no rádio e na TV, o que deve ocorrer no sábado, dia 8, nessas cidades. Em Montes Claros, um dos candidatos que obteve votação para ir para o segundo turno, Ruy Muniz (48.834 votos), está sub judice. 

O indeferimento da chapa do atual prefeito afastado foi motivado pela renúncia do candidato a vice de Muniz, Danilo Narciso, ocorrida em 16 de setembro, quando já não era mais possível a sua substituição, com base nas mudanças ocorridas na Lei Eleitoral. Nesta quarta-feira, o TRE rejeitou recurso do candidato e manteve decisão do dia 28 que já havia confirmado o indeferimento da chapa.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras