Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 05/10/2016 13:06 - Atualizada em: 05/10/2016 19:32
Ex-ministro de Ciência e Tecnologia fará palestra em Lavras nesta quinta-feira
Membro da Academia Brasileira de Ciências, da Academia de Ciência dos Países em Desenvolvimento, da Sociedade Brasileira de Física e da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC)

Ex-ministro do governo Luiz Inácio Lula da Silva, Sérgio Machado, fará palestra em Lavras amanhã. Foto: nossaciencia.com.br

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O ex-ministro de Ciência e Tecnologia Sérgio Machado Rezende vai ministrar a aula magna dos cursos de Engenharia da Universidade Federal de Lavras (Ufla), o evento será no Salão de Convenções da Ufla amanhã, quinta-feira, dia 6, às 10h. A palestra terá como tema "A Física e as Tecnologias que mudaram o Mundo" e será aberta à comunidade em geral.

O físico Sérgio Machado é professor de Física da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), ele vai apresentar um breve histórico das principais descobertas da Física nos últimos dois séculos, que possibilitaram as inovações tecnológicas que mudaram o mundo nas áreas de: energia elétrica; comunicação à distância; técnicas que revolucionaram o diagnóstico médico; eletrônica e computador; laser; comunicações ópticas e Internet; e iluminação elétrica de alta eficiência, incluindo o desenvolvimento do LED azul, que rendeu aos desenvolvedores o Prêmio Nobel de Física em 2014.

A visita do ex-ministro e professor foi organizada pelo Departamento de Física (DFI). A palestra será no período da manhã e a tarde, o professor participará de reunião com os docentes do departamento de Física e, na sexta-feira, dia 7, fará uma visita às dependências da Ufla e participará de reunião com membros da Direção Executiva da Universidade, reitor, pró-reitores, chefia do Departamento de Física, entre outros convidados.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras