Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 24/01/2011 01:16 - Atualizada em: 01/11/2011 22:11
Nomeação do novo secretário de Educação Superior foi bom para Lavras e para a Ufla
O novo secretário de Educação Superior do MEC, Luiz Cláudio Costa, que assumiu a vaga de Maria Paula Bucci, é defensor da superuniversidade.

     

Luiz Cláudio Costa, à esquerda da mesa e, no outro extremo, o reitor Antônio Nazareno Guimarães Mendes, em uma das reuniões para a criação da superuniversidade. Foto: TVU

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O mineiro Luiz Cláudio Costa (foto) assumiu, esta semana, o cargo de secretário de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC). Ele deixou a reitoria da Universidade Federal de Viçosa (UFV) para atender a um chamado da presidente Dilma Rousseff, para aumentar a atuação das universidades federais no desenvolvimento social.

Para os lavrenses, a nomeação do ex-reitor da UFV é um bom sinal para os planos de criação da Superuniversidade do Sudeste, um consórcio que inclui a Universidade Federal de Lavras (Ufla). Luiz Cláudio Costa tem muito bom relacionamento com o reitor Antônio Nazareno Guimarães Mendes; ele já participou de diversos eventos em Lavras, entre eles, reuniões para a criação do consórcio.

Além da Ufla, fazem parte do consórcio as universidades federais de Alfenas (Unifal), Itajubá (Unifei), Juiz de Fora (UFJF), Ouro Preto (Ufop), São João del-Rei (UFSJ) e Viçosa (UFV).

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras