Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 01/10/2016 23:00 - Atualizada em: 02/10/2016 06:57
Eleições 2016: Selfie do voto será considerado crime eleitoral
Fazer registros com selfies e postar nas redes sociais é costume principalmente dos jovens, mas do voto é crime

Fazer Selfie na cabine eletrônica caracteriza crime. Imagem extraída do site redeto.com 

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O sigilo do voto é protegido e para garanti-lo é proibido ao eleitor o uso de celular, inclusive para tirar selfie, durante o voto. É terminantemente proibido o uso de máquinas fotográficas, filmadoras, equipamentos de radiocomunicação ou qualquer instrumento que possa comprometer esse sigilo do voto. Cabe à mesa receptora reter esses objetos enquanto o eleitor estiver votando.

O eleitor pode levar uma "cola" com números de seus candidatos no dia da eleição, para agilizar o tempo de votação. Porém, essa "cola" não pode estar em aparelhos eletrônicos, apenas em papel, que não poderá ser deixado na cabine de votação.

Será permitida, no dia das eleições, a manifestação individual e silenciosa da preferência do eleitor por partido político, coligação ou candidato, através do uso de bandeiras, broches, dísticos e adesivos. O uso de vestuário ou objeto com qualquer propaganda de partido político, de coligação ou de candidato, porém, é proibido aos servidores da Justiça Eleitoral, aos mesários e aos escrutinadores, nas seções eleitorais e juntas apuradoras.

Os fiscais partidários, nos trabalhos de votação, podem usar apenas crachás com o nome e a sigla da legenda ou coligação a que sirvam, também sendo vedada a padronização do vestuário.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras